Palmeiras pode ter importante reforço contra o Flamengo

15/01/2023, 16:02
Atualizado: 01/11/2023
Leila Pereira pode reforçar o Palmeiras para Supercopa do Brasil contra o Flamengo

A presidente Leila Pereira busca reforçar o Palmeiras para enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil antes do embarque do Mengão para o Marrocos, onde acontece o Mundial de Clubes. Por isso, após perder o jovem Danilo, os paulistas procuram repor a saída com Matheus Henrique, ex-Grêmio. O volante defende o Sassuolo e segundo o Goal, a dirigente prepara uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 33,14 milhões) por 60% dos direitos do brasileiro.

Com isso, Jean Lucas, revelado pelo Flamengo, sai da mira dos palmeirenses. O Palmeiras havia ficado entre Matheus Henrique e Jean Lucas para suprir a saída de Danilo, mas só investiria no ex-Flamengo se Danilo fosse para o Mônaco, time do Garoto do Ninho e que também tinha interesse em no atleta. No entanto, o palmeirense foi negociado com o Nottingham Forest, onde vai reencontrar Gustavo Scarpa.

Leia Mais: Flamengo divulga relacionados com desfalque de importante titular

A opção vai ser por Matheus Henrique. Além da oferta, o Palmeiras ainda estuda outras cláusulas que possam agradar os italianos. Segundo o Lance, o brasileiro tem interesse em voltar ao país, o que pode facilitar a contratação.

Flamengo e Palmeiras decidem Supercopa do Brasil

A decisão acontece no dia 28 de janeiro, às 16h30 (Horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A abertura da venda de ingressos e os valores já foram divulgados. Se o Palmeiras pode contar com Matheus Henrique, o Flamengo também tem uma carta na manga. Ou melhor, um coringa. Isso porque Gerson voltou ao clube e deve ser titular contra os palmeirenses.

Por enquanto, Gerson é a única contratação rubro-negra. O goleiro Rossi também assinou com o Mais Querido, mas só pode vir no meio do ano. O Palmeiras ainda não fez contratações, mas renovou o contrato de Dudu. Matheus Henrique seria a primeira cara nova da equipe e que pode estar em campo na Supercopa.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe