O Palmeiras pode começar o ano com uma baixa tremenda. O técnico Abel Ferreira é desejado pelo Nice, da França, que está pronto para pagar para tirar o técnico do clube brasileiro. Isso significaria começar uma temporada encarando o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, com um novo trabalho, o que pode ser prejudicial ao time, ou no mínimo, igualar. Isso porque o Mais Querido também estará no início de uma nova era com o técnico Vítor Pereira.
Mas no caso dos palmeirenses, é um agravante. O clube carioca não teve um trabalho longevo com Dorival Júnior e trocou de técnico mais uma vez. Para o Palmeiras, a reação do time a um novo treinador e um novo trabalho pode ser uma incógnita maior. O português está no time de São Paulo desde 2020.
Leia Mais: Vinícius Júnior prende o choro ao falar sobre parceria com Paquetá na Copa
O Nice quer demitir Lucien Favre. A janela de transferências dos franceses, inclusive, aconteceu sem levar em conta as opiniões do treinador sobre as contratações ou quais atletas ele gostaria de contar. A relação do clube com Favre está desgastada e parece questão de tempo até sua queda. A informação sobre Abel Ferreira ser o principal alvo é do Befoot, da França e dá conta de que os franceses não se importam em pagar a multa rescisória.
Assim que fizer contato por Abel, caso realmente leva o português para a França, o Nice vai ter que desembolsar 5 milhões de euros. Ou seja, R$ 27 milhões. Abel conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Recopa e um Estadual, mas sua era de títulos pode estar se encerrando.
Vítor Pereira assume o Flamengo
Enquanto um português deixa o Palmeiras, outro chega ao Flamengo. Vítor Pereira causou alvoroço nos contintianos após justificar sua saída com um problema de sua sogra. Mas ao invés de voltar para Portugal e ficar com a família, o polêmico profissional vai treinar o Rubro-Negro.
O Flamengo ainda não anunciou o novo treinador por empecilhos contratuais. É que Dorival ainda tem vínculo com o Mengo, bem como Vítor Pereira no Corinthians. Os contratos apenas não serão renovados, mas deve-se esperar o término no dia 31 de dezembro. Marcos Braz já confirmou o acerto com o português.