Após enfrentar o Fortaleza neste domingo (5), o Flamengo volta a campo já no meio da semana para um jogão. O Palmeiras será o adversário do Mengão, mas antes, o alviverde pode perder suas principais peças para a partida no Maracanã.
Isso porque, o Palmeiras joga contra o Athletico neste sábado (4) com uma lista de cinco jogadores pendurados. São eles: Weverton, Piquerez, Fabinho, Raphael Veiga e Kevin. Caso algum desses atletas receba cartão nessa rodada, estará automaticamente fora contra o Flamengo na quarta-feira (8).
Leia mais: Desfalques e últimos resultados: como chega o Fortaleza para enfrentar o Flamengo
Na verdade, a lista de pendurados não se limita aos jogadores. Até mesmo Abel Ferreira e Vitor Castanheira, técnico e auxiliar do Palmeiras, correm o risco de serem ausência diante do Flamengo. As equipes se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube alviverde duela contra o Athletico já com problemas. Os titulares Murilo, Gustavo Gómez e Rony não jogarão hoje, justamente por cumprirem suspensão. Dudu e Gabriel Menino são ausências por lesão, e também desfalcam o Palmeiras contra o Flamengo.
Flamengo também pode sofrer sem titulares contra o Palmeiras
O time paulista não é o único que sofre com esses problemas. Tite também já se preocupa antecipadamente com o Flamengo que enfrentará o Palmeiras. Para o jogo do final de semana, contra o Fortaleza, o Rubro-Negro tem seis desfalques.
Gabigol, Wesley, David Luiz, Allan, Bruno Henrique e Gerson não entrarão em campo neste domingo (5). Enquanto Gabi apresentou dores no adutor da coxa, Wesley tem quadro de gastroenterite. David Luiz e Allan têm lesões mais preocupantes: o zagueiro trata entorse no tornozelo e o volante se recupera de cirurgia. Por fim, BH e Gerson cumprem suspensão.
Ou seja, o Flamengo pode também sofrer sem titulares contra o Palmeiras. O quadro mais fácil de ser reversível é o de Wesley. Em contrapartida, Allan não jogará mais neste ano. David Luiz e Gabigol tentam se recuperar no DM. Gerson é o único retorno confirmado, e Bruno Henrique é desfalque certo. O Camisa 27 levou amarelo e vermelho e cumpre suspensão de duas rodadas, contra o Fortaleza e Palmeiras.