Palmeiras perde para o Internacional antes de enfrentar o Flamengo

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Palmeiras sofreu derrota em casa na partida que antecede o confronto. Nesta quarta-feira (17), o time paulista perdeu por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada da liga nacional.
O primeiro tempo de jogo ficou marcado pela capacidade do Internacional de chegar ao gol do Palmeiras jogando fora de casa. O time gaúcho teve duas finalizações no alvo, contra nenhuma do adversário, e abriu o placar aos 44 minutos de partida com gol do atacante Wesley. Além disso, vale ressaltar que a equipe teve chance de abrir o placar minutos antes, mas Borré desperdiçou cobrança de pênalti.
➕: Bruno Spindel questiona afastamento do árbitro pela CBF
O Palmeiras pressionou na segunda etapa e construiu jogadas buscando principalmente Endrick, mas o ataque apresentou falta de efetividade. Assim, o Internacional se fechou na defesa e conseguiu conquistar os três pontos na partida.
A derrota mantém o time paulista com três pontos e dá chance do Flamengo e outros clubes abrirem já pequena vantagem na rodada. Assim, caso vença o São Paulo nesta quarta, o Rubro-Negro terá oportunidade de colocar seis pontos de vantagem do time que certamente vai brigar pelas primeiras posições.
O técnico Abel Ferreira colocou todo o time titular para a partida na Arena Barueri. Agora, o treinador terá que decidir se escala força máxima no contra o Fla ou poupará para a Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (24), na altitude de 2.850 metros de Quito.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo também vai encarar altitude após jogo contra o Palmeiras
O técnico Tite também enfrenta dilema para escalar o time titular contra o Palmeiras. O Mengão tem compromisso com o Bolívar na quarta e vai encarar altitude ainda maior do que do alviverde: 3.700 metros acima do nível do mar de La Paz.
A partida é considerada muito difícil pelos efeitos que altitudes acima de 3 mil metros causam em quem não está acostumado. Sendo assim, é possível que o treinador escale força máxima para o Brasileirão e faça mudanças na equipe na Libertadores, quando empate será bom resultado por cenário muito adverso.