Palmeiras perde, Bahia ganha e Flamengo segue líder do Brasileirão

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Juventude, nesta quarta (26), em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do Brasileirão. Mesmo assim, o Rubro-Negro seguirá líder ao final da rodada. Com 24 pontos, o Fla não foi superado por Palmeiras e Bahia. O tricolor até chegou aos mesmos 24 pontos, mas tem saldo de sete gols contra saldo de nove gols do Flamengo. O Palmeiras perdeu para o Fortaleza e ficou com 23 pontos.
O Bahia venceu o Vasco por 2 a 1, nesta quarta (26), na Arena Fonte Nova, com gols de Thaciano e Estupinãn. O tricolor abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. O Vasco, que chegou a oito derrotas em 12 rodadas, empatou com Paulo, aos 20 da etapa inicial. O empate se arrastou até os 40 do segundo tempo. Após o cruzmaltino ter David Correa expulso, o time da casa fez o segundo gol. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o São Paulo, no Morumbi.
➕Tite culpa cansaço e nega improviso após derrota para Juventude
Em Fortaleza, o time da casa não tomou conhecimento do Palmeiras, de Abel Ferreira. Após Lucero abrir o placar logo aos nove minutos da etapa inicial, o alviverde não conseguiu empatar por todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, Lucero marcou de novo, aos três minutos.
Aos 24, o Fortaleza chegou ao terceiro, dessa vez com Bruno Pacheco. Com a derrota, o Palmeiras foi ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e também soma 23 pontos. No final de semana, o Palmeiras pega o Corinthians, no Allianz, e o Botafogo enfrenta o Vasco, em São Januário.

Flamengo volta a campo contra o Cruzeiro, no Maracanã
O Flamengo joga de novo no Brasileirão neste domingo (30), às 18h30, contra o Cruzeiro. O Rubro-Negro precisa vencer para seguir líder por mais uma rodada. O técnico Tite seguirá sofrendo com desfalques. Em Caxias do Sul, foram oito desfalques. Para o final de semana, não deve haver retornos.
Na entrevista coletiva após a derrota do Flamengo para o Juventude, o técnico Tite lamentou a derrota para o Juventude, mas reconheceu que o time sentiu muito o cansaço da maratona de jogos. Ele não projetou a partida contra o Cruzeiro, mas disse que a escalação se define nos treinamentos.