A Supercopa do Brasil 2023 vai contar com duas das principais equipes brasileiras nos últimos anos. Flamengo e Palmeiras vêm se revezando nos títulos nacionais e internacionais, mas no confronto direto, o Mengão leva vantagem no retrospecto.
É bem verdade que os paulistas foram campeões da Libertadores 2021 sobre o Mais Querido com gol em falha de Andreas Pereira, na prorrogação. Mas no tempo normal, só deu Fla.Isso porque a última vitória do Palmeiras dentro dos 90 minutos aconteceu no Brasileirão 2017.
Leia também: Flamengo pode chegar a 16 títulos nacionais sábado; veja ranking
O jogo foi fora de casa e o Mengão perdeu por 2 a 0 no dia 12 de novembro daquele ano. De 2018 em diante, só deu Fla e os paulistas não conseguiram bater o Mais Querido no tempo normal. No entanto, a quantidade de empates também é grande. Até por isso as duas decisões foram decididas fora dos 90 minutos.
São 12 jogos, cinco vitórias do Mengão e sete empates, contando com a final da Libertadores, que terminou 1 a 1 no tempo normal. Mas o clube carioca também se destaca nos números nessas partidas: são 18 gols marcados e nove sofridos. Mesmo contando com o gol de Deyvserson na prorrogação, seriam dez gols palmeirenses e a vantagem flamenguista ainda seria boa. Ou seja, uma média de 1,5 gols marcados por partida e apenas 0,75 sofridos.