Palmeiras mergulha em caldeirão de tensões às vésperas da final contra o Flamengo
O Palmeiras parece entrar em uma crise antes do jogo contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil. O time empatou com o São Paulo em 0 a 0 pelo Paulistão e as polêmicas começaram a aparecer e causar muita tensão no ambiente do clube alviverde. Nesta segunda-feira (23) o muro da sede social do clube amanheceu pichado.
Entre os dizeres estavam reclamações sobre a falta de reforços. O Palmeiras é um dos poucos times no país que ainda não fez contratações e a frase ‘queremos jogadores’ surgiu no muro do estádio. Além disso, a torcida mandou recados diretamente para a presidente Leila Pereira, escrevendo ‘Acorda, blogueirinha’. Por fim, também aconteceram ataques direcionados a direção: ‘Diretoria fraca’. Veja:
Leia Mais: Especulado no Flamengo, Pellistri tem desempenho aquém de Marinho e Cebolinha
Abel Ferreira reclama de data da Supercopa do Brasil contra o Flamengo e manda indireta para Diretoria do Palmeiras
A Supercopa vai acontecer no sábado (28), às 16h (Horário de Brasília) e o técnico do Palmeiras se sentiu incomodado. A CBF chegou a anunciar o jogo para domingo (29), mas voltou atrás e reviu a data. A proximidade com a partida anterior deixou Abel irritado e culpando a diretoria, deixando o clima palmeirense ainda mais tenso.
“Nosso clube tem uma coisa que não sei se é bom ou ruim, mas quando é pra reclamar, nunca é publicamente, é sempre por e-mail. treinador treina, jogadores jogam e direção tem que dirigir, e dirigir é posicionar”, afirma o técnico.
O técnico seguiu criticando a decisão.
“A Supercopa estava marcada para domingo e foi remarcada para sábado. ‘Ah, porque é um horário nobre’. Nós, antecipadamente, pedimos que entre esse jogo e o próximo houvesse um intervalo de três dias e dava, mas não fizeram, porque o horário nobre é domingo às 16h. Se o horário nobre é esse, por que a Supercopa não é domingo às 16h? Eu sei que, marque o horário que for, o torcedor vai ver o jogo, porque é apaixonado, e a televisão precisa entender isso. As pessoas têm que parar de falar que ‘a televisão paga'”, finaliza.
Ainda sem reforços, o Palmeiras entrou em campo três vezes no início de 2023 e conseguiu uma vitória e dois empates. No entanto, o time não está jogando bem e a desconfiança vem aumentando antes da decisão contra o Mais Querido. Confira os últimos resultados do clube no Paulistão:
- Palmeiras 0x0 São Bento
- Botafogo-SP 0x1 Palmeiras
- Palmeiras x São Paulo