Palmeiras lamenta violência e acusa torcedor agredido de atitude temerária
O Palmeiras levou 24 horas para se manifestar sobre o quase linchamento de um suposto torcedor do Flamengo. O caso aconteceu durante o empate de 1 a 1 entre os dois clubes, mas que ocorreu nesse domingo (21), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na nota oficial de três parágrafos, o clube alviverde dedicou meia frase para condenar as agressões sofridas pelo torcedor identificado como flamenguista. Logo em seguida, o Palmeiras chama de “ação temerária” a atitude do torcedor, pois o acusa de estar naquela área com “intuito de causar tumulto”.
Leia Mais: Rival do Flamengo na semifinal da Libertadores, Velez pode perder craque do time para o Benfica
Ainda na nota, o Palmeiras afirma que reprimiu a violência imediatamente. E que agiu em conjunto com as autoridades de segurança para a identificação dos responsáveis. Leia a nota oficial do Palmeiras:
O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência. Incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem.
Além de a conduta ser inadequada e gerar riscos em qualquer partida. Deve-se ressaltar que, como é de conhecimento público, havia um setor específico destinado à torcida visitante.
Prezando pelo bem-estar dos presentes nos jogos no Allianz Parque, o Palmeiras reprimiu imediatamente a conduta dos envolvidos, colaborou com os órgãos de segurança pública, que já realizaram a identificação de todos, e está tomando as medidas punitivas pertinentes.
Por fim, ainda não há confirmação se o torcedor agredido era realmente simpatizante do Flamengo. No vídeo que viralizou nas redes sociais, pode-se escutar pessoas próximas afirmando que se tratava de um flamenguista. Ainda não se conhece o nome do torcedor agredido.