Palmeiras não libera jovens e pressiona Flamengo sobre Lorran

20/05/2024, 17:52
Lorran durante a final da Copa Libertadores Sub-20

O Palmeiras tomou uma decisão importante nesta segunda (20). O clube paulista decidiu não liberar seu jovens jogadores para o período de treinos da Seleção Brasileira Sub-20, na Granja Comary, entre 3 e 11 de junho. O técnico Ramon Menezes convocou os palmeirenses Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis. O Flamwengo teve Lorran também chamado.

De acordo com o portal GE, o Palmeiras considera não fazer sentido liberar os três jogadores para um período de treinos na Seleção Brasileira. Os atletas já atuam regularmente na equipe profissional, com o técnico Abel Ferreira. Estevão, inclusive, tem sido titular no alviverde paulista. Além dos jovens, o Palmeiras deve perder jogadores mais velhos para seleções durante a Copa América.

Lorran é convocado para treinar com Seleção Sub-20 e desfalca o Flamengo

Ramon Menezes convocou 23 jogadores com menos de 2o anos para um período de oito dias de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O meia-atacante Lorran foi um dos três atletas do Flamengo, junto com o zagueiro Iago e o meia Rayan Lucas.

Flamengo pode negar liberação de jogadores para Seleção

O Flamengo pode repetir a decisão do Palmeiras e negar a liberação dos atletas para os treinos da Seleção Sub-20. Os clubes não são obrigados a liberar atletas para períodos de treinos. Aliás, os clubes não são obrigados a liberar atletas para a maioria dos compromissos das seleções de base, a não ser que sejam competições oficiais.

Com 17 anos, Lorran é considerado o principal talento revelado pelo Flamengo desde a geração de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. O jovem foi fundamental na conquista da Copa Libertadores Sub-20, recentemente. Na final contra o Boca Júniors, Lorran deu uma assistência e marcou o gol do título.


Partilha