Palmeiras vira 'case' para Flamengo, mas perdeu em La Paz

25/04/2024, 14:45
Atualizado: 25/04/2024

A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Bolívar, nessa quarta (24), na altitude de 3600 metros de La Paz, foi o estopim para uma série de debates nas redes sociais. Torcedores rubro-negros usaram um rival do clube como exemplo de planejamento mais bem feito do o que Tite e sua comissão técnica adotaram. A virada do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Independiente Del Valle, nos 2800 metros de Quito, foi o exemplo mais lembrado.

No X, muitos torcedores do Flamengo lamentaram que o clube não fez o mesmo que o rival Palmeiras, que foi para Quito com todos os seus titulares. O alviverde conseguiu uma brilhante vitória por 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. Para os internautas, Abel Ferreira deu uma lição em Tite no quesito administração do elenco.

Flamengo pode ter pior 1º turno na Libertadores desde 2008

O problema é que muitos torcedores esquecem que o Palmeiras também esteve recentemente no estádio Hernando Siles e enfrentou o Bolivar e os 3600 metros da capital boliviana. O jogo aconteceu na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2023. Na ocasião, Abel Ferreira fez o mesmo que Tite e não levou os principais jogadores do elenco. O resultado foi uma derrota de 3 a 1.

Flamengo pressionado no grupo E da Libertadores

Com quatro pontos em três jogos, o Flamengo vai para o segundo turno da fase de grupos da Libertadores 2024 bastante pressionado. O Rubro-Negro precisa vencer os dois jogos em casa e o duelo com o palestino, no Chile, para sonhar com o pimeiro lugar. E ainda precisa torcer para o Bolívar fazer no máximo quatro pontos em três jogos.

Nas redes sociais, parte dos torcedores do Flamengo apontaram que o grande erro do clube foi ter empatado o jogo com o Millonarios, em Bogotá, na primeira rodada. Com um jogador a mais e vencendo por 1 a 0, o Rubro-Negro permitiu o empate do time colombiano e voltou para casa com apenas um ponto.

Se tivesse vencido, o Fla teria seis pontos contra os nove do Bolívar e dependeria de uma vitória sobre os bolivianos no Maracanã para lutar pelo primeiro lugar do grupo E no saldo de gols. Como empatou, o Flamengo terá que torcer para o Millonarios tirar pontos do Bolívar em Bogotá, na próxima rodada.


Compartilhe