Palmeiras envia proposta por Richard Ríos e Guarani responde
O Palmeiras é o principal time na busca pelo volante Richard Ríos, do Guarani, assim avançou na negociação enviando uma proposta. O Alviverde fez uma oferta de R$ 6 milhões, no entanto o Bugre recusou, segundo o jornalista Venê Casagrande.
Apesar disso, não desistirá do colombiano de 22 anos e vai formalizar uma nova proposta nos próximos dias. A ideia da diretoria é em contratá-lo nesta janela de transferências, para isso tem até o dia 4 de abril, ou seja 12 dias restantes.
Leia mais: Romário e Léo Moura fecham contrato e irão atuar pelo Grêmio; entenda
O contrato do Richard Ríos com o Guarani vai até dezembro, porém o Palmeiras não quer esperar até o meio do ano para assinar um pré-vínculo. Até porque, outros clubes, como o Bolívar, da Bolívia, e o Grupo City, ambos ofereceram valores abaixo de R$ 6 milhões.
A recusa do Brugre é vantajoso para o Flamengo, já que o Alviverde terá que fazer uma proposta maior, sendo assim o Mais Querido terá uma recompensa maior na divisão dos direitos econômicos. O Rubro-Negro é dono de 25%, enquanto o clube do interior paulista tem 50% e os outros 25% são do empresário e jogador.
Neste ano, Richard Ríos disputou 11 partidas, todas pelo Paulistão com o Guarani, com dois gols e uma assistência. O próximo compromisso do jogador, até então, é no dia 14 de abril, contra o Avaí, pela Série B.
Richard Ríos no Flamengo
O Fla encontrou o colombiano no futsal e o convidou para um período de testes no Ninho do Urubu, deste modo, após dois meses, integrou ao elenco do sub-20, onde teve sucesso com 46 partidas disputadas. Já no profissional, Richard Rios não teve o mesmo êxito, o atleta não teve espaço e participou de somente sete jogos.
Antes de encerrar o contrato com o Flamengo, o volante foi emprestado ao Mazatlan FC, do México, por uma temporada (2021-22). O jogador, contudo, não conseguiu o destaque esperado no futebol mexicano, fazendo apenas seis partidas.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!