Palmeiras é vítima frequente de Gabigol desde 2019; relembre os seis gols
O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (28), pela Supercopa do Brasil, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Agora camisa dez do Flamengo, Gabigol mais uma vez vai enfrentar um dos clubes em que ele mais marcou gols desde que chegou ao Rubro-Negro. Foram seis gols marcados desde 2019.
No sábado (28), Gabigol terá mais uma chance para ampliar sua artilharia, pois enfrenta o rival paulista. O Flamengo busca o tricampeonato da Supercopa do Brasil, pois venceu em 2020 e 2021. Vamos relembrar as seis vezes que Gabigol balançou as redes do Palmeiras.
Leia Mais: O dia em que Gilson Ricardo revelou o time de coração de Romário
01/09/2019 – Flamengo 3 x 0 Palmeiras – Gols 1 e 2 de Gabigol
O primeiro encontro entre Gabigol e Palmeiras aconteceu no final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time mágico de Jorge Jesus começava a tomar corpo, mas o 3 a 0 no Maracanã no campeão brasileiro foi um demonstração de força. Gabigol abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, mas também o terceiro gol, de pênalti, aos 15 do segundo tempo. Assista.
01/12/2019 – Palmeiras 1×3 Flamengo – Gols 3 e 4
Conhecido como o jogo do medo. Com o super Flamengo de Jorge Jesus já campeão brasileiro e da Libertadores, o Palmeiras arranjou um jeito de não permitir que os rubro-negros fossem ao Allianz Parque. Não adiantou. O Mais Querido humilhou, inclusive marcando um gol após mais de um minutos de troca de passes. Gabigol marcou o segundoe o terceiro gols. Relembre.
11/04/2021 – Flamengo 2×2 Palmeiras – Gol 5
O campeão Brasileiro de 2020, o Flamengo, bateu de frente com o campeão da Copa do Brasil do mesmo ano, o Palmeiras. Sendo assim, a Supercopa do Brasil 2021 colocou os dois rivais frente à frente. O Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga, mas Gabigol empatou 22 do primeiro tempo. A disputa foi para os pênaltis, mas Diego Alves brilhou para garantir a taça rubro-negra. Assista.
23/11/2021 – Palmeiras 2×1 Flamengo – Gol 6
Foi quase! Na final da Copa Libertadores 2021, Flamengo e Palmeiras mais uma vez bateram de frente. O alviverde abriu o placar logo no início, com Raphael Veiga. Gabigol manteve a calma, pois aos 26 minutos do segundo tempo tabelou com Arrascaesta para bater forte de esquerda e empatar a final. Essa foi a única vez que Gabigol saiu derrotado ao marcar um gol no Palmeiras.