Posse de bola: Palmeiras deve 'recaulcular trajeto' e Fla pode aproveitar

No último sábado (1º), o Flamengo fez o dever de casa e venceu o Fortaleza por 2 a 0. Dessa forma, o Mais Querido se aproxima ainda mais da liderança do Brasileirão, com oito pontos de diferença. Portanto, para saltar mais na tabela, o Flamengo precisa vencer o difícil desafio diante do Palmeiras nesta semana. No entanto, o Rubro-Negro pode contar com os novos anseios do alviverde para encontrar um jogo mais tranquilo do que se imagina.
Isso porque, para o jornalista Danilo Lavieri, Abel Ferreira irá priorizar as Copas daqui para frente. Isso é o que indica a escalação que o português mandou a campo para enfrentar o Athletico-PR, no empate deste domingo (02). De acordo com o comentarista, o Palmeiras deixou na cara que, após a derrota para o Botafogo, o Brasileirão deixou de ser uma prioridade.
Leia mais: CBF enquadra Palmeiras após acusações de auxiliar de Abel
“Achei que o Palmeiras jogou muito bem (contra o Athletico). Inclusive, a gente tem que considerar que o Palmeiras jogou só com Weverton e Gustavo Gómez de titulares. Tinha o Murilo, mas que já era reserva há algum tempo por causa da lesão. […] Ontem, pra mim, ficou na cara e bem óbvio que, depois da derrota para o Botafogo, o Abel Ferreira e sua trupe resolveu levar todo o foco para as Copas. Não fazia sentido o Palmeiras entrar com o time reserva”, disse Danilo Lavieri.
Bem como o Palmeiras, o Flamengo também segue vivo na Libertadores e na Copa do Brasil. Contudo, Jorge Sampaoli dá indícios que pretende brigar pelas três frentes, já que escala equipes parecidas nas três competições. Portanto, no próximo sábado (08), o Mais Querido pode enfrentar um Palmeiras menos “focado” no Allianz Parque, que já está há três jogos sem vencer no Brasileirão.
Flamengo ainda pode brigar pela liderança do Brasileirão
Ao contrário do Palmeiras, o Rubro-Negro segue tratando com devida importância o Brasileirão. Dessa forma, o Fla já se encontra em terceiro lugar, um a frente do clube alviverde, e com oito pontos de distância para o Botafogo. Porém, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo ainda tem chances de brigar pelo título caso essa diferença para o atual líder diminua na virada de turno.
“Se o Flamengo virar o primeiro para o segundo turno, com uma distância de cinco ou seis pontos para o Botafogo, pode buscar. Do ponto de vista rubro-negro, o Botafogo não pode escapar mais, já está há oito pontos. Se reduzir um pouquinho, ficar um pouco mais perto, acho que é perfeitamente possível. Tem muito campeonato pela frente”, disse.