O jogo entre Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão na noite deste sábado (8) foi interrompido duas vezes na primeira etapa. Isso porque um confronto envolvendo torcedores do Mengão e a Polícia Militar de São Paulo aconteceu nos arredores do Allianz Parque. Assim, os impactos do gás lacrimogêneo e spray de pimenta chegaram dentro de campo.
Aos 16 minutos, Weverton foi um dos primeiros a proteger os olhos com a camisa e a tossir. Em seguida, outros jogadores dos dois times repetiram. Depois de alguns minutos de paralisação, a bola voltou a rolar. Mas só até os 27 minutos. Os elencos voltaram a sentir incômodo, assim como torcedores nas arquibancadas. Ao todo, foram cerca de sete minutos de paralisação por conta da confusão.
Leia mais: Torcida do Flamengo canta ‘Somos o sistema’ na chegada ao Allianz
Buscando entender o que havia acontecido, foi dito na transmissão do Premiere que torcedores do Flamengo teriam tentado invadir uma festa junina na sede social do clube paulista. No entanto, o próprio Palmeiras desmentiu a informação que foi dada pela PM.
Segundo o clube, torcedores rivais se confrontaram com garrafas. Assim, a polícia teve que intervir. Na transmissão, durante o segundo tempo, foi dito que os torcedores foram na direção da sede social tentando se proteger justamente do gás utilizado pela PM. Além disso, uma menina teria ficado ferida ao ser atingida com uma das garrafas. Confira algumas imagens da confusão:
Torcedores do Flamengo não aparecem em imagens da confusão
Apesar das informações sobre o envolvimento de torcedores do Flamengo, até o momento do fechamento desta matéria, nenhum vídeo que circula na internet mostra rubro-negros na confusão. Palmeirenses aparecem na correria fugindo da Polícia Militar utilizando camisas ou adereços de uma das principais torcidas organizadas do clube paulista e as imagens impressionam. Confira:
É possível ouvir ainda a gritaria e o barulho das bombas de efeito moral. Além disso, grades também aparecem sendo deslocadas e até trabalhadores, como vendedores, aparecem fugindo.
Em outro vídeo, é possível perceber a boa quantidade de policiais e a cavalaria utilizada contra torcedores do Palmeiras.