Palmeiras desiste e Flamengo tem caminho livre para contratar Allan

01/06/2023, 13:01
Atlético-MG vende jogador e diminui necessidade de negociar Allan

O Flamengo segue monitorando o volante Allan, do Atlético-MG. O intuito do Mais Querido é ter o jogador para a sequência da temporada, com a abertura da janela de transferências que acontece em julho. E após o “sim” do volante, o Palmeiras, que também mantinha interesse em Allan, resolveu sair de cena na briga pela negociação.

De acordo com o jornalista Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o time paulista desistiu de Allan após perceber o forte interesse do Flamengo pelo jogador. Antes do Rubro-Negro entrar na jogada, o Palmeiras já havia tentado seduzir o Atlético-MG com uma proposta de 9 milhões de euros, em março deste ano. Porém, o valor foi recusado pelos mineiros.

Leia mais: Corinthians ‘ajuda’ Flamengo em negociação por Allan; Entenda

Dessa forma, com caminho livre por Allan, o Flamengo precisa entrar em acordo diretamente com o clube de Minas. Isso porque, Allan já topou a oferta de assinar por cinco anos com o Mais Querido, e tenta pressionar saída. Mas para isso, Flamengo e Atlético precisam chegar a um valor pelo atleta.

Nesta semana, o Rubro-Negro apresentou a proposta de 7,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos de Allan. O time mineiro, por outro lado, não pretende ficar com nenhuma porcentagem do jogador, e pede uma investida de 9 milhões de euros pelo volante. As negociações seguem acontecendo.

Tentando acertar com Allan, Flamengo já tem dois reforços para o meio do ano

Com Allan ainda incerto na Gávea, o Flamengo já se adiantou em outras duas posições para o time de Jorge Sampaoli. No gol, o Mengão tem acordo com Agustín Rossi, que chega ao Rio no meio do ano. A negociação foi feita ainda no começo de 2023, e durante esse período, Rossi serviu ao Al Nassr da Arábia Saudita.

Já no ataque, Luiz Araújo reforça a ponta-direita. O atacante pertencia ao Atlanta United da MLS, e chegará ao Flamengo em julho, assim como Rossi. Além do ataque e do gol, o Rubro-Negro foca no mercado da bola para continuar reforçando os outros setores carentes do time.