Palmeiras define mesmos alvos que o Flamengo para o meio-campo
Se movimentando no mercado, o Flamengo definiu próximos alvos para a janela de transferências que abre em julho. Após indicar interesse em De La Cruz, do River Plate, o Mais Querido colocou Allan, do Atlético-MG, no radar para reforçar o time na sequência da temporada. No entanto, o Rubro-Negro não está sozinho na jogada: o Palmeiras também quer o volante.
De acordo com a apuração do site Goal, o time alviverde definiu Allan como um dos possíveis reforços para o meio-campo do Palmeiras. Além disso, a equipe de Abel Ferreira escolheu outros dois nomes para o setor: Hércules, do Fortaleza, e Walace, da Udinese. A dupla também já esteve sob olhar atento do Flamengo nas últimas janelas.
Leia mais: Allan toma atitude que o coloca mais próximo do Flamengo
Walace recusou Flamengo
No meio do ano passado, Walace esteve em vias de fechar com o Mengão. O volante estava em fim de contrato na Udinese, e queria sair da Itália. Surgiu, a partir disso, uma troca de interesses com o Flamengo para reforçar o time em 2022. Porém, as negociações perderam força, até voltarem à tona no começo deste ano, com a saída de João Gomes. O Fla chegou a apresentar uma proposta de mais de 18 milhões de euros, recusada por Walace, que renovou o vínculo com a Udinese.
Negociação por Hércules esfriou
Já o nome do volante Hércules surgiu apenas neste ano. Em abril, o Mais Querido tentou o jogador do Fortaleza como última cartada na janela de transferências do começo de temporada, mas não obteve sucesso. O presidente do clube nordestino chegou a confirmar o interesse do Flamengo no jogador, mas afirmou que só faria negócio com uma proposta do time Rubro-Negro dentro dos valores pedidos (cerca de 7 milhões de euros).
Sampaoli pediu Allan e o Palmeiras já esteve na mira dele antes
Após acertar com Luiz Araújo, Allan entrou como grande desejo do Flamengo para o meio do ano. O volante é outro nome solicitado por Jorge Sampaoli, que treinou o jogador quando comandou o Atlético-MG, em 2020. Allan também tem uma proposta de renovação com os mineiros na mesa.
Em março deste ano, o Palmeiras conversou com o Atlético a respeito do jogador. Uma proposta de 11 milhões de euros foi feita, mas o time mineiro pediu 15 milhões. No entanto, o alviverde considerou o valor elevado, e as negociações esfriaram.