Palmeiras identifica autor de cuspe em Tite e levará imagens à Polícia
A partida entre Palmeiras e Flamengo não gerou comentário negativos apenas pelo o que foi apresentado dentro de campo. Durante o duelo realizado no Allianz Parque, Tite chegou a levar uma cusparada na cabeça de um torcedor do rival.
Segundo o que foi relatado pelo comandante do Mengão, o caso ocorreu enquanto Tite estava na beira do campo, dando orientações a sua equipe. O treinador já estava sendo vítima de hostilizações por parte dos palmeirenses e e um dos torcedores acabou passando ainda mais do ponto.
➕ Tite desabafa após levar cusparada de palmeirense: ‘É muito feio!’
Nesta terça-feira (23), o Palmeiras conseguiu acesso às imagens das câmeras de segurança do Allianz Parque, que identificaram o torcedor que cometeu o crime. Com os vídeos, o clube encaminhará as imagens para a polícia e fará um boletim de ocorrência.
A identidade do torcedor que cuspiu no treinador do Flamengo não foi divulgada, mas foi informado que trata-se e um cliente do programa Passaporte, gerido pela Real Arenas, braço da WTorre, responsável pela administração da arena.
O Palmeiras ainda informou que vai pedir que “medidas exemplares” sejam tomadas para evitar que este tipo de acontecimento ocorra novamente.
Torcedor pode ser preso
Caso seja condenado, o torcedor que cuspiu em Tite, pode ser preso ou multado. Isto porque o ato de cuspir em alguém de forma acintosa é caracterizado injúria e crime contra a honra, previsto no artigo 140 do Código Penal.
A pena para este tipo de crime é de um a seis meses, ou multa. No caso do treinador do Flamengo, os procedimentos ainda serão analisados pela polícia antes que seja dado um veredito sobre a situação de Tite.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!