O Palmeiras está com um foco na janela de transferências: Lázaro, cria da base do Flamengo. A informação foi dada por Adriano Pagani, da Rádio Energia 97. De acordo com o radialista, o foco no meia começou após o Palmeiras perder Dudu e Bruno Rodrigues por lesões. Além disso, Endrick está na Seleção Olímpica e Kevin e Artur foram vendidos.
Anteriormente, quem tentou repatriar Lázaro foi o Red Bull Bragantino. Mas segundo o GE, nos trâmites finais, o negócio do clube paulista com o Almería, da Espanha, não se concretizou. Lázaro deixou o Flamengo rumo ao futebol espanhol em 2022 por 7 milhões de euros, algo avaliado em R$ 36 milhões. Na época, o jovem conseguiu ter uma boa sequência com Dorival Júnior no Mengão.
➕: Contrato de zagueiro Pablo no Botafogo terá ‘cláusula Flamengo’
Com Dorival, o jogador entrou em campo em 43 partidas, 19 como titular. E os números são ótimos. São oito gols e oito assistências. Pegando a minutagem, Lázaro precisava de apenas 100 minutos para participar de um gol. O desempenho chamou a atenção do Almería.
Ex-Flamengo, Lázaro quer continuar na Europa
Em recente entrevista para a ESPN, Lázaro confessou que ainda pensa em ficar na Europa: “Meu foco é ficar aqui na Europa, porque eu vejo muito bem que tenho plenas condições de jogar. Não só de jogar, mas das coisas fluírem muito bem aqui na Europa, assim como na temporada passada, onde eu tive mais rodagem, mais oportunidade”, disse o ponta.
Caso se acerte com o Palmeiras, Lázaro certamente iria receber críticas da torcida do Flamengo, já que foi revelado no Ninho do Urubu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...