Palmeiras aposta alto para contratar antigo desejo do Flamengo

25/01/2023, 20:20
mercado da bola: palmeiras quer contratar Walace, antigo desejo do Flamengo

Com o mercado da bola em ritmo frenético, o Palmeiras quer deixar uma posição inerte e vai precisar ir com tudo para contratar Walace, antigo desejo do Flamengo. O volante, atualmente na Udinese, quase assinou pelo Rubro-Negro em 2022.

Por enquanto o Palmeiras fez apenas sondagens por Walace, mas a pedida assustou. Sem querer investir alto, o alviverde sabe que vai precisar desembolsar cerca de 12 a 15 milhões de euros pelo jogador. A posição é uma prioridade no clube, que recentemente vendeu Danilo ao Nottingham Forest.

Desesperado para se reforçar, o Palmeiras sondou Jean Lucas, cria do Flamengo, antes de buscar informações sobre Walace. De momento, Abel Ferreira vem utilizando Jailson, que deve ser titular na Supercopa, na função.

Leia também: Palmeiras x Flamengo: vidente prevê campeão da Supercopa

Walace está valorizado devido ao bom momento que vive na Udinese. Além disso, em novembro ele renovou seu contrato com a equipe italiana até 2026.

Flamengo esteve muito perto de contratar Walace em 2022

Essa não é a primeira vez que o nome de Walace é ventilado para um retorno ao Brasil. Em agosto de 2022 a especulação de que ele assinaria pelo Flamengo estava em alta no mercado da bola.

O volante, inclusive, veio até o Brasil com o intuito de acelerar as negociações. Na época, a Udinese pedia em torno de 8 milhões de euros pelo jogador, enquanto o Mais Querido queria pagar entre 4 e 4,5 milhões. O negócio acabou não indo para a frente, mas Walace ficou lisonjeado com o interesse do Flamengo.

“Todos sabem desse interesse, que foi realmente oficial. Eu fico muito feliz e lisonjeado, pois o Flamengo é um gigante. Mas não houve acordo e tenho mais dois anos de contrato aqui na Udinese. Seguirei dando o meu melhor”, afirmou em entrevista à Calciopédia.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...