Palmeiras 1x1 Flamengo: empate na raça com pênalti não marcado

08/07/2023, 23:04
Milton Neves: Palmeiras decepcionou mais que o Flamengo em 2023

O Flamengo foi até o Allianz Parque e volta de São Paulo com apenas um ponto na bagagem. Isso porque o Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo com uma partida pífia do Mais Querido, que entrou com Luiz Araújo e Cebolinha. Só no segundo tempo, com a volta dos craques, o time conseguiu melhorar em campo e chegar ao empate com Arrascaeta.

O jogo entre Palmeiras e Flamengo

O Flamengo não começou lidando bem com os ataques do Palmeiras, que criou as principais chances da primeira parte do jogo. O time tentou pressionar a saída de bola palmeirense mas sem ousar muito na linha alta. No entanto, o time paulista conseguia sair jogando e explorou muito os lados do campo para atacar.

A pressão e superioridade palmeirense culminou no gol de Dudu aos 23 minutos. Matheus Cunha fez a defesa em um primeiro momento, mas Thiago Maia afastou mal e o atacante rival conseguiu aproveitar a chance e abrir o placar.

O jogo chegou a ser paralisado duas vezes ainda no primeiro tempo por conta de um confronto do lado de fora entre torcedores do Flamengo e a PM de São Paulo. Os jogadores reclamavam de ardência nos olhos e tinham dificuldades de jogar.

Mas o Flamengo tinha dificuldades em qualquer circunstância. O roteiro do primeiro tempo seguiu igual e o Mais Querido parecia não ter entrado em campo. Quando tinha a bola, não sabia o que fazer com ela e era difícil passar da linha do meio-campo. O Palmeiras ainda teve outras oportunidades, mas voltou para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0.

2º tempo

Na segunda etapa, o Flamengo até subiu de produção. No entanto, não conseguiu atacar o bastante para empatar rapidamente. Com Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique entrando no decorrer da partida, o Mais Querido passou a ser mais incisivo.

E foi assim que o empate finalmente saiu na parte final. Aos 35 minutos, Arrascaeta dá um belo peixinho e finalmente coloca igualdade no placar. Sem Cebolinha e Luiz Araújo, que saíram para a entrada dos craques e considerados titulares, o time melhorou muito e tentava recuperar o tempo desperdiçado. Mas um pênalti não marcado para o Fla mudou o resultado final da partida, que poderia ter sido melhor para o Rubro-Negro. Everton Ribeiro foi empurrado por trás ainda antes do gol de empate, mas o juiz sequer checou o lance no VAR.

Talvez a melhor oportunidade tenha sido desperdiçada pelo Mais Querido aos 40 minutos, quando Bruno Henrique fez um corta-luz, mas o companheiro já havia passado. Os dois jogadores estavam livres, mas o time não conseguiu aproveitar a jogada.