Palmeiras 1x0 Flamengo: apesar de novo gol sofrido em bola aérea, Rubro-Negro segura o alviverde e vai às quartas

Atualizado: 07/08/2024, 22:20
palmeiras e flamengo no allianz parque

Em uma partida eletrizante no Allianz Parque, o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 com gol do zagueiro Vitor Reis, mas mesmo com a derrota, se classificou para as quartas de finais da Copa do Brasil. Vale ressaltar que na ida, o Mais Querido venceu os paulistas por 2 a 0 no Maracanã, gols de Pedro e Luiz Araújo.

O Flamengo iniciou a partida ‘dormindo’ e o zagueiro Vitor Reis abriu o placar aos 8 minutos de jogo. Mais um gol de bola aérea sofrido pelo Rubro-Negro. Depois disso, o Palmeiras continuou em cima e o Fla tentou acalmar a pressão do rival pelo segundo gol.

Leila diz ter relação extremamente cordial com Landim

A primeira chegada do Fla foi aos 29, com passe de Arrascaeta para Gerson. O camisa 8 foi calçado por Vítor Reis dentro da área, possível pênalti que o VAR sequer foi acionado. No minuto 37, Allan arriscou de longe, mas a bola foi nas mãos do goleiro Weverton. Aos 45, Luiz Araújo obrigou o goleiro palmeirense a fazer outra boa defesa.

Na etapa final, o Flamengo voltou um pouco melhor e David Luiz entrou no lugar de Luiz Araújo. Entretanto, aos 11, Murilo toca de cabeça na trave e volta a assustar o Flamengo. A melhor chance rubro-negra até então foi aos 17 com Erick Pulgar, mas o chileno chutou cruzado, para fora. No minuto 25, Flaco López marca, mas o impedimento é marcado.

Escalações que Palmeiras e Flamengo mandaram a campo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Felipe Anderson e Raphael Veiga; Rony e Flaco López.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan, Arrascaeta e Gerson; Luiz Araújo e Pedro.

O Flamengo volta a enfrentar o Palmeiras no dia 11, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 22ª rodada da competição.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.