Palestino já tem desfalque confirmado para jogo contra Flamengo

05/04/2024, 12:57
Time do Palestino que estreou na Copa Libertadores contra o Bolívar

Na Libertadores, o Flamengo tenta se redimir de uma dívida com o torcedor que ficou aberta após a queda precoce para o Olimpia, nas oitavas de final, em 2023. Nesta temporada, a equipe tenta reconquistar o continente e se tornar o primeiro clube brasileiro com quatro taças. Na estreia, o empate por 1 a 1 aconteceu em Bogotá, mas o Palestino vem ao Maracanã na próxima rodada e o Mengo tem a obrigação de vencer.

Isso porque a equipe chilena se mostra frágil. Tanto que o Bolívar venceu no Chile por 4 a 0, na noite da última quinta-feira (4). Mas um fator importante para ser ressaltado foi a expulsão de um jogador do Palestino.

➕Bolívar goleia Palestino no Chile e alerta Flamengo no Grupo E

Com o cartão vermelho para Iván Ramiro Román Furtado, o time do Chile não terá o zagueiro no jogo contra o Flamengo. Iván, de apenas 17 anos, terá que cumprir suspensão automática e não vai poder jogar no Maracanã, sendo o primeiro desfalque confirmado para o Palestino no jogo do Rio de Janeiro.

O Flamengo, por sua vez, não tem desfalques de forma prévia. Gerson voltou aos treinos com bola e pode retornar aos jogadores disponíveis para Tite. De La Cruz também se recuperou da virose e certamente será opção. Portanto, o técnico do Flamengo pode voltar a ter todo o elenco a disposição.

Flamengo e Palestino se enfrentam na quarta-feira (10)

O jogo entre Flamengo e Palestino acontece na quarta-feira (10), às 21h (Horário de Brasília). A vitória é muito importante para chegar aos quatro pontos. Caso contrário, o Flamengo pode começar a se complicar no grupo, já que o jogo contra o Bolívar, na altitude de quase 4 mil metros, será complicado. É essencial que o clube vença todos os jogos no Maracanã.

Antes do certame, o Flamengo joga a final do Carioca contra o Nova Iguaçu, neste domingo (7), às 17h. Com a vantagem de 3 a 0 do jogo de ida e o desgaste físico da equipe, Tite deve poupar alguns jogadores pensando na Copa Libertadores.


Partilha