Palco de Flamengo x Santos, Mané Garrincha tem sido castigado por eventos
A Conmebol irá paralisar o Maracanã em breve para a final da Libertadores, que acontece no dia 4 de novembro, e o Flamengo precisará mandar jogos em outros estádios. A partida contra o Santos será no Mané Garrincha, em Brasília, e os clubes devem encontrar gramado em péssima condição em função de sequência de eventos. A informação é do jornalista Matheus Leal.
O Mané Garrincha foi palco de dois shows no mês de setembro e por isso o gramado apresenta muitas falhas. A empresa que cuida do campo realiza tratamento em uma das áreas danificadas, mas situação deve ficar ainda pior às vésperas da partida. Isso porque irá ocorrer um show do cantor Roger Waters no dia 24 de outubro, sete dias antes do jogo.
Leia mais: RMP: Imprensa faria escândalo se jogadores do Flamengo agissem como os do Botafogo
De acordo com Matheus Leal, a montagem para o show irá iniciar no dia 14 de outubro, o que certamente atrapalha a recuperação da grama. Portanto, o campo já chegará ao show longe das condições ideais e dificilmente estará recuperado para o jogo do Flamengo.
A administração do Mané Garrincha é feita pela concessionária Arena BSB, que compensa a falta de jogos com agenda lotada de eventos. Em 2023, o estádio recebeu 13 partidas de futebol,12 shows e por fim receberá ao menos quatro grandes eventos em 2023.
Condição do gramado fez Flamengo rejeitar o Mané Garrincha em 2023
O gramado do Mané Garrincha fez o Flamengo rejeitar o estádio ao longo dessa temporada. O clube analisou o estádio para mandar o confronto com o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Brasileirão, mas não aprovou o campo. Assim, o jogo ocorreu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Ainda assim, é improvável que o Flamengo tire o jogo contra o Santos do estádio. Afinal, as redes sociais do estádio já anunciam o confronto e informam que os ingressos estarão disponíveis para compra em breve.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.