Pai de Vidal morre no Chile, mas volante decide jogar final pelo Fla

11/10/2022, 13:00
pai vidal do flamengo morre no chile

Uma bomba aconteceu no início da tarde desta terça-feira (11), véspera do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians no estádio da Neo Química Arena, em Itaquera. De acordo com informações publicadas pelo portal Futuro Chile, Erasmo Vidal, pai do volante Arturo Vidal, foi encontrado morto em seu país de origem.

No entanto, a causa do falecimento ainda não foi divulgada. Logo após o acontecimento, o Flamengo se manifestou nas redes sociais e desejou forças ao jogador: ”O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos”, escreveu a assessoria de imprensa do clube.

Leia também: Sampaoli pede a chegada de outro ídolo da torcida do Flamengo

Vidal deseja ficar com delegação do Flamengo e jogar final

Assim que a notícia chegou ao conhecimento da mídia brasileira, se iniciaram as especulações sobre a presença ou não de Vidal no jogo de ida da final. No entanto, conforme antecipado pelo GE, o chileno pediu para viajar com a delegação rubro-negra para São Paulo.

Relação de Vidal com seu pai

Vidal e Erasmo não são muito próximos. No dia em que o atleta foi apresentado pelo Bayern de Munique, em julho de 2015, seu pai acabou sendo preso no Chile por posse de drogas e duas facas. No entanto, Erasmo foi liberado pelas autoridades logo em seguida.

De acordo com o mesmo, as facas eram para fazer um churrasco. Além disso, Erasmo afirmou que não consumiu as drogas, apenas bebeu algumas cervejas.

Em entrevista na ocasião ao jornal alemão Bild, o jogador foi frio ao falar sobre o caso.

”Meu pai tem idade o suficiente para saber o que está fazendo. Eu mesmo tenho uma família com esposa, dois filhos e minha mãe”, limitou-se a dizer.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...