Pai de Reinier abre o jogo sobre retorno do meia ao Flamengo

13/12/2022, 19:46
Reinier em campo pelo Girona; cria do Flamengo sofreu nova lesão e ficará longo dos gramados por seis semanas

Nos últimos dias, Reinier agitou as redes sociais ao postar uma camisa do Flamengo que deu de presente para o atacante Taty Castellanos, companheiro de Girona, da Espanha, atual clube do cria do Ninho. Assim, o meia-atacante comentou na publicação que jogariam juntos no Mais Querido.

Nesse sentido, em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro, o pai de Reinier, Mauro Brasília, explicou a situação: “Reinier me disse que deu uma camisa para o Taty, pois são muito parceiros aqui no clube, e brincou dizendo que “um dia” os dois poderiam jogar no Mengão. Foi uma brincadeira carinhosa com seu amigo de clube”.

Leia mais: Jogador do Goiás destaca importância de David Luiz e Jorge Jesus em sua carreira

Logo em seguida, Mauro afirmou que Reinier irá retornar ao Flamengo, porém sem uma data definida. Isso porque, o staff do atleta foca em se consolidar no cenário europeu: “Que um dia Reinier voltará, isso é certo, mas por enquanto o nosso projeto aqui na Europa está apenas começando”.

Com apenas 20 anos, Reinier está no seu terceiro clube da Europa. Ele já passou pelo Borussia Dortmund e pertence ao Real Madrid até 2026. Dessa forma, vive o empréstimo ao Girona até junho do próximo ano.

Portanto, o pai de Reinier vê o momento do meia-atacante na Europa em estágio inicial: “Ainda estamos iniciando nosso projeto aqui, estamos conhecendo, nos adaptando, nos desenvolvendo. Ainda tem muita água ora rolar”.

Afinal, no Dortmund, o jovem jogador conseguiu algumas oportunidade, bem como atuou até em cinco jogos de Champions League. Ao todo, pelo clube, foram 37 partidas, um gol e uma assistência. Agora, no Girona, já soma sete jogos e um gol, todos pelo Campeonato Espanhol.

Braz sobre retorno de Reinier

Sem ter se firmado ainda no futebol europeu, Reinier, vira e mexe, tem seu nome vinculado ao Flamengo. No entanto, em contato com o MRN em outubro, Braz foi direto na resposta e descartou a possibilidade de retorno do meia no momento: “Não tem nada”.

Por fim, o meio-campista deixou o Mais Querido no início de 2020, após disputar 15 jogos e marcar seis gols pelo profissional. Logo, mostra a rápida ascensão que o atleta teve com o Manto Sagrado, sem conseguir se manter por muito tempo na equipe principal.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!