Pai de Leandro o inspirou a ser jogador e assiste Flamengo até hoje

21/08/2023, 22:50
Leandro em campo pelo Flamengo;

Ídolo do Flamengo, Leandro ‘Peixe Frito’ participou de entrevista ao canal Museu da Pelada e contou um pouco de sua trajetória, além de falar do momento atual do clube, é claro. Mas o seu início de trajetória também foi abordado. O ex-jogador conta que sua paixão pelo Flamengo surgiu de seu pai, maranhense que torcia para clube local com cores rubro-negras.

“Meu pai foi o grande incentivador do meu amor pelo Flamengo. No Maranhão ele já torcia pro Moto Club, que tem as mesmas cores”, disse Leandro sobre seu pai, que se converteu em um flamenguista fanático para toda a eternidade posteriormente.

Leia mais: Leandro lamenta despreparo no Marrocos, mas mantém fé em bi Mundial

Além disso, Leandro conta ainda que seu pai jogava tão bem quanto ele: “Se você perguntar pra quem jogou com meu pai, vão te falar que ele era melhor que eu. Eu já joguei pelada com meu pai”, comenta, surpreendendo os entrevistadores, já que por si só foi um dos maiores jogadores da história do Flamengo.

Ainda sobre o seu amor pelo Flamengo, Leandro comenta que gostava muito de ir ao Maracanã torcer pelo clube antes de jogar profissionalmente. Novamente, volta a falar sobre seu pai como grande incentivador e revelou que mesmo com problemas de vista, assiste as partidas do Mais Querido até hoje em uma televisão maior.

“Eu adorava, chegava no Maracanã, aquele gramado verde, eu com a minha bandeirinha. Assistia com meu pai o tempo todo. Todo domingo, a gente com o radinho. Papai sempre foi fervoroso. Eu via pelo semblante dele, a vibração dele. Até hoje está lá, problema na vista, mas tá aí, comprou uma televisão ainda. No dia que ele não enxergar mais vou voltar a ouvir no radinho com ele”, diz Leandro. Confira o trecho:

Leandro acredita em título do Flamengo no Mundial de Clubes

Apesar do fracasso contra o Al Hilal, Leandro ainda acredita que o Flamengo pode conquistar o Mundial de Clubes dentro dos próximos anos, mas cobra que a diretoria monte um time para disputar a competição.

“Agora fui convidado também, mas desta vez não estávamos tão preparados, infelizmente. Mas ainda torço e tenho certeza que o Flamengo ainda vai montar um timaço para dar essa alegria para a torcida de novo”, finaliza Leandro.