Pai de Gerson espera convencer Olympique a aceitar oferta do Flamengo

A novela entre Gerson e Flamengo parece estar longe de ter um final. Apesar do presidente Rodolfo Landim afirmar que o Flamengo não negociaria mais a transferência em função do valor exigido pelo Olympique, o pai e empresário do jogador, Marcão, não desistiu de levar o filho para o Flamengo.
De acordo com a SportMed TV, Marcão se reunirá com o Olympique de Marseille na França, neste sábado (1), para uma nova rodada de negociações. O Flamengo oferece 12 milhões de euros para repatriar o “Coringa”, mas o clube francês exige pelo menos 20 milhões de euros para liberar o atleta.
Leia também: O jogo festivo que destruiu a carreira de joia da base do Flamengo
Marcão foi um personagem importante durante toda a negociação envolvendo Flamengo, Gerson e Olympique de Marseille. Em novembro, o pai do atleta disse ao jornalista Julio Miguel Neto que as partes se acertaram e Gerson estava de volta ao Mengão: “Julinho, detalhes do contrato não posso falar, a tendência é que na terça-feira (22) eles falem, mas o Coringa voltou!”
Entretanto, segundo o portal “Goal”, a postura de Marcão irritou os representantes do clube francês que passaram a procurar clubes europeus para vender o jogador. Gerson não se apresentou ao Olympique no tempo determinado e isso gerou até declarações do presidente do clube, que reforçou o pedido de 20 milhões.
Na última quinta-feira (8), Marcos Braz confirmou que o Fla não desistiu da contratação. Mas ressaltou as dificuldades na negociação e pregou paciência para concretizar a transferência.
Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada nesse processo. O Flamengo respeita muito o Olympique de Marselha, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue estruturar essa contratação”
Jorge Sampaoli pode frustrar planos do Flamengo
Quem pode se beneficiar das dificuldades entre Flamengo e Olympique é Jorge Sampoli. O treinador argentino foi o responsável por pedir a contratação de Gerson quando comandou o clube francês. Sob comando de Sampaoli, Gerson teve uma grande temporada.
Hoje no Sevilla, o treinador segue sendo admirador do futebol de Gerson e deseja a contratação do jogador. Contudo, as informações dão conta que o jogador prioriza um retorno ao Mengão e não teria o interesse de continuar no futebol europeu.