Pai de artilheiro da Fiorentina pede o filho e o Pedro, do Flamengo, na Seleção
Arthur Cabral, da Fiorentina, é um dos principais jogadores brasileiros na Europa neste ano. O centroavante de 24 anos soma 11 gols em 2023, sendo o maior artilheiro do Velho Continente e do clube no campeonato nacional. O momento do jovem atleta é brilhante e vem se destacando ainda mais no futebol italiano.
Por conta desta bela fase, o pai do Arthur, Hélio Cabral, cobrou o filho na Seleção Brasileira, que ainda não técnico definido. Além do atacante da Fiorentina, o Hélio pediu o Pedro, do Flamengo, com a Amarelinha e vê os dois com condições de titularidade no Brasil.
Leia mais: Dorival cita o Flamengo em apresentação no São Paulo e diz ser contra estrangeiro na Seleção
“O Arthur tem condição plena de vestir a camisa da Seleção e até de ser titular. No meu ver, acho que, em termos de centroavante mesmo no Brasil, atualmente, é ele e Pedro. São centroavantes que merecem e têm condições de vestir a camisa da Seleção Brasileira”, disse ao ge.
Arthur Cabral é um dos fatores pela Fiorentina estar na semifinal da Uefa Conference League, onde encara o Basel, seu ex-clube suíço. No outro lado da chave, há o Lucas Paquetá com o West Ham contra o AZ Alkmaar, da Holanda.
Além dessa chance de taça, o time italiano pode conquistar a Copa da Itália, bem como venceu a ida da semifinal por 2 a 0 sobre o Cremonese. Na final, pode encarar ou Juventus ou Inter de Milão.
O centroavante destaque na Europa iniciou a carreira no Ceará e, posteriormente, foi para o Palmeiras, onde acabou sendo vendido por 4,4 milhões de euros ao Basel.
Pedro teve uma rápida passagem pela Fiorentina
O camisa 9 do Mais Querido também atuou na Fiorentina, no entanto por um curto período. O Pedro chegou em setembro de 2019 e em janeiro do ano seguinte foi emprestado ao Flamengo, ao qual não retornou mais. Ou seja, nesta rápida experiência na Europa disputou apenas quatro jogos no Italiano.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!