Padronização do modelo de jogo: Filipe Luís 'divide' sonho com Bap

05/02/2025, 22:20
Atualizado: 05/02/2025
filipe luís em coletiva do flamengo após vitória contra a portuguesa-rj

O 'DNA Flamengo' foi abordado pelo técnico Filipe Luís após a goleada rubro-negra pelo placar de 5 a 0, sobre a Portuguesa-RJ, no estádio Parque do Sabiá, em Minas Gerais. O treinador revelou o sonho de padronizar todas as categorias de base para que os jovens cheguem nos profissionais adaptados à metodologia rubro-negra. Wallace Yan e Matheus Gonçalves deixaram suas marcas diante da Lusa.

"Um grande sonho que eu tinha quando eu trabalhava lá na base era isso, que todas as categorias pudessem jogar como o Flamengo, esse é o modelo de jogo que a torcida exige. É incrível, todo mundo exige vitórias, mas para a torcida do Flamengo, ganhar, só ganhar, não é suficiente. Existe uma forma de ganhar, ou até uma forma de perder, porque você pode perder, mas existem formas", disse o treinador.

➕ Danilo cita a importância de ser titular em goleada do Flamengo

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Em seguida, Filipe valorizou o tempo que passou comandando o Sub-17 e o Sub-20, pontuando que conhece de perto jogadores como Guilherme, Shola, Wallace e Pablo Lúcio, todos relacionados na vitória desta quarta-feira (5).

"Propor jogo, pressionar o adversário, sempre tentar atacar o adversário de uma forma vertical, e isso é o modelo de jogo (...) Os meninos que eu coloquei hoje trabalharam comigo na base. Tinha ali o Pablo, que trabalhou comigo no Sub-17, entrou Wallace, o Guilherme e o Shola, que trabalharam comigo no Sub-20, foram campeões  do Mundial comigo, e sabem como eu trabalho", acrescentou.

Sonho de Filipe Luís e o mesmo de Bap para a base do Flamengo

"Tenho muito carinho pela base, fui muito feliz, muito bem recebido, muito bem tratado, aprendi muito lá dentro, e o mesmo sonho do presidente é o meu sonho, de ver desde o Sub-8, Sub-9 e Sub-10 tentando jogar da mesma forma e quando esses meninos cheguem, que a gente possa ver que nem no Barcelona, os meninos de 17, 18 anos já fazendo tudo o que fazem os que estão ali muito mais tempo", finalizou.

Os jovens do Flamengo podem ter outra oportunidade de serem relacionados neste sábado (8), data em que o Rubro-Negro irá enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...