Pachuca e León, possíveis adversários do Flamengo, podem ficar de fora do Mundial

Atualizado: 04/12/2024, 14:19
Foto:  Leopoldo Smith/Getty Images

Mexicanos que podem ser adversários do Flamengo na fase de grupos do Mundial 2025, Pachuca e León podem ficar de fora da competição, por conta de imbróglio com a Fifa. Ambas equipes pertencem ao mesmo dono, situação que vai contra regulamento da entidade máxima do futebol, que não permite que duas equipes da mesma rede empresarial disputem o mesmo torneio.

A Fifa estaria trabalhando no processo que definirá se um dos dois clubes precisará abrir mão da disputa do Mundial, ou se uma exceção será aberta, permitindo a participação de ambos.

➕  Ex-Flamengo está perto de fazer história no México

Pachuca e León estão no pote 3 do sorteio da fase de grupos do Novo Mundial de Clubes, e junto de equipes como Al-Hilal, Al-Ahly, Ulsan e Wydad Casablanca, podem estar no grupo do Flamengo.

Substituto para Pachuca e León pode ser outro gigante mexicano

Caso a Fifa opte por de fato barrar um dos clubes que tem como dono o empresário Jesús Martínez, a vaga ou do Pachuca, ou do León, seria herdada de qualquer forma para uma equipe da America do Norte/Central.

A decisão mais provável seria de uma escolha pelo ranking de clubes do continente. Dessa forma, o Pachuca ficaria de fora e o terceiro do rank, o América do México, seria o escolhido, já que os dois primeiros, Léon e Monterrey, já estão no Mundial. 

 


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.