Campeão do Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019, o zagueiro espanhol Pablo Marí foi sugerido para Internacional e Grêmio, visando a temporada de 2024. A indicação aconteceu pelo portal Gaucha ZH. Na visão do veículo de comunicação do Rio Grande do Sul, investir em Marí seria totalmente viável para a dupla Gre-Nal.
Atualmente com 30 anos de idade, Pablo Marí é titular do modesto Monza, da Itália. Para o site ZH, o fato de ter tido uma passagem pelo Flamengo, facilitaria a negociação para Inter ou Grêmio, em caso de tentativa. Canhoto, o ex-defensor do Mengão tem 1m93cm de altura e rapidamente entrou nas graças da Nação Rubro-Negra.
Leia também: Neto exalta patrocínio do Flamengo com Pixbet e ironiza Palmeiras
Além de Flamengo e Monza, Pablo Marí já atuou por clubes como o Valencia-ESP, Levante-ESP, Mallorca-ESP, Girona-ESP, NAC Breda-BEL, La Coruña-ESP, Arsenal-ING e Udinese-ITA. O espanhol deixou a Gávea rumo a Premier League em janeiro de 2020. Ou seja, logo depois de conseguir colocar seu nome na história do Flamengo. Para substituí-lo, o Fla investiu em Léo Pereira, que estava no Athletico-PR.
A meteórica passagem de Pablo Marí pelo Flamengo
Pablo Marí chegou ao Flamengo em julho de 2019. Na época, o Rubro-Negro tinha no setor atletas como Matheus Thuler, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Léo Duarte. Mas, com a chegada do espanhol, Léo foi vendido ao Milan.
Não demorou muito tempo para Marí agradar o técnico Jorge Jesus e posteriormente a torcida do Flamengo. Com atuações seguras, o jogador se tornou peça fundamental na equipe que conquistou a Libertadores e o Brasileirão na temporada de 2019. Além disso, o zagueiro marcou três gols com a camisa rubro-negra.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...