Pablo explica o porquê de escolher o Flamengo, revela sonho e rasga elogios ao clube

17/03/2022, 15:15
Pablo Flamengo

O zagueiro Pablo foi apresentado oficialmente pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira (17), e a entrevista coletiva marcou o retorno presencial da imprensa ao Ninho do Urubu. Entre os assuntos comentados, Pablo explicou o motivo de sua vinda e o porquê de ter deixado claro desde o início de que era onde ele gostaria de jogar.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Além da grandeza do Flamengo, da disputa frequente por títulos e do elenco qualificado, um dos motivos foi a Seleção Brasileira. Jogando no Brasil, Pablo imagina estar mais perto da visão do técnico Tite e, caso se destaque, acredita que pode voltar a ser chamado para defender o país.

“O Flamengo é um time europeu no Brasil. Isso eu não falo da boca para fora, para me valorizar para a torcida, para os dirigentes. Mas sim pela estrutura que temos aqui. Eu tive alguns anos na Europa, consegui ver várias estruturas, e o Flamengo se não está melhor, está igual”, destacou o atleta.

Pablo disse ainda que a equipe tem muita qualidade para disputar todos os títulos. “Temos condições de ganhar pelo elenco e pela qualidade dos atletas que estão aqui. E também pela minha parte profissional, sou um jogador de 30 anos, tenho minha carreira pela frente”, salientou.

“Não vou mentir, não vou falar que não penso numa Seleção Brasileira, e o Flamengo pode me proporcionar isso. Esses detalhes profissionais fizeram com que eu decidisse estar aqui. Pela grandeza, pela camisa, pela força”, explicou, por fim, o zagueiro.

Pablo chega após deixar clube russo em meio a conflito militar

O presidente Vladimir Putin avançou com suas tropas russas sobre o território ucraniano. As tensões aumentaram nos últimos anos e culminou em uma incursão militar dos russos, que passaram a receber diversas sanções de todo o mundo.

Entre elas, sanções esportivas. Por exemplo, a seleção do país não pode disputar a repescagem para participar da Copa do Mundo 2022, que acontece no final do ano.

Por isso, muitos jogadores buscaram deixar o país, além de pensar na própria segurança e a de seus familiares. Para ficar longe da guerra, Pablo voltou ao seu país, onde se destacou com a camisa do Corinthians, sendo campeão brasileiro em 2017.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha