Emprestado pelo Flamengo ao Botafogo, o zagueiro Pablo está sem previsão de estreia em General Severiano. De acordo com o jornalista Bernardo Gentile, o defensor sofreu uma lesão muscular séria em seus primeiros no CT e deve voltar a atuar após os demais atletas que estão entregues ao departamento médico: casos do goleiro John e dos atacantes Jeffinho e Luiz Henrique.
Vale lembrar que Pablo está cedido pelo Flamengo ao Botafogo até o fim do ano. No entanto, o rival não tem opção de compra estipulada no contrato. Caso no Brasileirão queira utilizar Pablo contra o Rubro-Negro, o Alvinegro terá que pagar uma multa ao Mais Querido. O valor está estimado em R$ 2 milhões. Se Pablo se destacar e receber alguma proposta, o Flamengo pode vender tranquilamente.
➕: William, do Fulham, diz que Andreas ama o Flamengo: ‘Voltaria’
Porém, neste caso, o Botafogo receberia uma pequena taxa de vitrine. Ao todo, o rival do Flamengo pagará 74% dos salários do zagueiro. Sem chances de jogar na Taça Rio, já que disputou um jogo do Carioca pelo Mengão, Pablo está inscrito na equipe de John Textor na Libertadores.
Pablo deixou o Flamengo para o Botafogo sem deixar saudades
Zagueiro contratado ainda sob o comando de Paulo Sousa, Pablo chegou no início de 2022 ao Flamengo. O jogador se destacou em 2017 pelo Corinthians, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro. Por isso, chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira. Mas no Fla, nunca conseguiu sequer ser titular, mesmo fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022.
Sem espaço no Flamengo, Pablo chega para substituir Adryelson no Botafogo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...