Pablo, do Athletico-PR, relembra vice para o Flamengo: “A derrota ficou entalada”
Há pouco mais de 5 meses, o Flamengo se consagrava tricampeão da Libertadores. O Mais Querido venceu o Athletico-PR na final única realizada em Guayaquil, com gol de Gabi marcado ainda no 1º tempo. No entanto, para Pablo, atacante do clube paranaense, a derrota ainda não foi digerida.
Em entrevista, o centroavante do Athletico-PR fez questão de citar o vice para o Mengão na última edição da Libertadores. De acordo com Pablo, o revés ainda está “entalado” nos jogadores atleticanos. Veja fala do atacante:
“Ficou entalada a derrota para o Flamengo na final. Vamos em busca de novo do sonho e do objetivo de chegar à final e ser campeão”, diz.
Leia mais: Com Gabigol, Flamengo embarca para estreia na Libertadores
A princípio, esse foi o último encontro entre Flamengo e Athletico-PR. Antes da grande final, realizada no dia 29 de outubro, o Mais Querido já havia vencido o clube do Paraná na Copa do Brasil, após um golaço de Pedro de bicicleta, na Arena da Baixada. O resultado nas quartas de final eliminou o time de Pablo, em casa.
Além disso, uma goleada de 5 a 0 para o Mengão marcou um dos encontros entre as equipes, também em 2022. Na ocasião, o time da Gávea jogou com sua equipe reserva, e mesmo assim, conseguiu anular completamente o adversário.
Pelo tetra, Flamengo estreia na Libertadores nesta semana
Enquanto o Athletico ainda se recupera do vice e tenta seu primeiro título, o Mais Querido estreia na Libertadores podendo ser o primeiro tetracampeão brasileiro na competição. Isso porque, após vencer o CAP, o Flamengo entrou no seleto hall dos tricampeões do Brasil na Glória Eterna, mas nenhum clube brasileiro conseguiu o feito do tetra até então.
Sendo assim, o Fla pode fazer história, e quem sabe, levantar a taça de forma consecutiva, na final disputada em sua casa, o Maracanã. Mas para isso, é importante começar com o pé direito: nesta quarta (5), às 19h, o Flamengo estreia na Libertadores 2023 contra o Aucas, fora de casa.