Oveja enaltece Franca, Helinho e Georginho antes de decisão na BCLA

Oveja sabe que é hora de decisão, e o nosso técnico está focado para buscar mais um título continental para o FlaBasquete. Antes do Final Four, ele participou de uma entrevista coletiva, que também contou com Franca e os outros dois clubes argentinos, Boca Juniors e Instituto.
➕Flamengo faz promoção para lotar Maracanãzinho no Final Four da BCLA
Ao falar sobre o confronto contra Franca, que dará vaga no jogo final, o treinador argentino lembra confrontos antigos contra Helinho, treinador atual da equipe paulista e que deu trabalho ao estrangeiro enquanto ainda jogada.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Além disso, Oveja afirma que Helinho segue sendo uma pedra no sapato, em tom elogioso, agora como técnico, reconhecendo a dificuldade do confronto contra o time adversário.
"Fico muito feliz de estar mais uma vez em uma competição tão importante como a Champions. Comecei jogando a Liga das Américas, que era o nome antes. Joguei a primeira delas, em 2008. E agora estamos aqui, muito feliz. Jogar contra Franca, um time tão poderoso, com tanta história. Com um amigo, o treinador Helinho, que já joguei muitas vezes. Já me deu muita dor de cabeça quando jogava. Agora me dá dor de cabeça como treinador também", diz o argentino.
Ao lado de Helinho, Georginho de Paula, armador da equipe do Franca, também estava presente na coletiva. Após os elogios a Helinho, Oveja também elogiou o atleta.
"Georginho também, parabéns, você joga bem. É um desafio excitante, gosto de jogar com essa pressão. Do outro lado tem dois times, Boca e Instituto, com muita história também. Cara que vi quando nasci. É uma edição muito especial para mim", completa o técnico do FlaBasquete.
Além de Oveja, Franco Balbi também projetou Flamengo x Franca pela BCLA
O FlaBasquete enviou dupla argentina, já que o armador Franco Balbi estava ao lado de Oveja. Ele também enxerga o confronto como complicado, mas afirma que o Mengão está preparado para ir em busca de mais uma conquista continental.
"Expectativa muito grande. A gente se prepara sempre para essa competição. Estamos fazendo um bom trabalho. Agora, é esperar o jogo de amanhã, colocar tudo em quadra e fazer o melhor para garantir mais uma final internacional com o Flamengo. Não será fácil, mas estamos preparados", afirma o argentino.
Helinho e Georginho destacam grandeza do jogo
O próprio Helinho, técnico de Franca, também falou e citou Sérgio Oveja, comentando o tamanho do confronto
"É um orgulho, uma alegria muito grande estar com a equipe num outro Final Four de Champions League, uma competição tão disputada, tão acirrada, com pessoas do mais alto gabarito. Aqui nós temos o Balbi, o Sérgio, as equipes do Boca, do Instituto", inicia.
O técnico, porém, tenta não se deslumbrar muito, já que ainda precisa tentar chegar até a decisão.
"É como eu sempre falo, quando você chega num momento como esse, tudo se torna especial. A gente tem que desfrutar, claro, da competição com o maior foco, com a maior determinação e cuidando dos valores que nos trouxeram até aqui nesse Final Four da Champions League", completa.
Por fim, Georginho lembra que o FlaBasquete e o Franca se enfrentam bastante ao longo do ano, sendo os dois principais times do país. Assim, ele projeta mais um encontro.
"É esperado que a gente se enfrente em momentos cruciais das competições. Então agora é um deles. E as duas equipes já se conhecem bastante, então tem toda uma preparação o ano inteiro para momentos como esse. E a nossa expectativa é muito boa. E eu acredito que, pela importância que tem, vai ser um jogo muito especial de assistir", diz o armador.
Final Four da Champions League América acontece sexta e sábado
A bola sobe para o Final Four, primeiro, na sexta-feira (18). O Boca Juniors encara o Instituto às 18h10 (horário de Brasília), enquanto o Mengo enfrenta o Franca às 21h10.
No sábado (19), os vencedores do dia anterior se enfrentam em decisão valendo o título, enquanto os perdedores duelam pelo terceiro lugar, nos mesmos horários do dia anterior, e Oveja busca sair como o técnico mais feliz dessa história.