Oveja aponta 'culpado' por derrota para Corinthians e promete mudança no FlaBasquete

Atualizado: 14/05/2025, 15:16
Sergio Hernandez FlaBasquete x Corinthians

Treinador do FlaBasquete, Sérgio "Oveja" Hernández se manifestou sobre a derrota por 73 a 90 para o Corinthians, nesta terça-feira (13), pelo jogo 2 das quartas de final do NBB. Uma partida marcada pela atuação muito abaixo da expectativa do time rubro-negro, o que explica o placar elástico, e o técnico argentino aponta o fator mental como o maior problema da equipe. 

Ingressos Flamengo x Botafogo-PB: vendas começam nesta sexta com preços abaixo do padrão

"Primeiro, vamos dar crédito ao Corinthians, que ajustou muitas coisas. Depois, quando você tem um jogo muito ruim, o time fica com uma atitude ruim. A gente acha que primeiro é a atitude e depois o jogo, mas não é assim. Especialmente em playoffs, quando você não consegue jogar bem, e o time rival domina como fez o Corinthians, você começa a baixar sua autoestima", disse.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O FlaBasquete fez um primeiro quarto equilibrado, com apenas quatro pontos de desvantagem. Mas a queda de aproveitamento nos arremessos e dificuldade para encontrar um encaixe na marcação fizeram o Corinthians deslanchar a partir do segundo período. 

No fim, o Rubro-Negro terminou o jogo com 43% nos arremessos de quadra (73/168), sendo que acertou 14 de 36 do perímetro e 13 de 27 para dois pontos. Enquanto o rival acertou 51% dos chutes, com destaque para os 25 arremessos certos em 41 tentativas para dois pontos.

"Se o Corinthians desacelera, você pode voltar ao jogo e encontrar seu momento, mas a gente não conseguiu. O Flamengo estava frustrado por não jogar bem, e não só por não jogar bem, mas o Corinthians não perdoou uma situação", complementou Oveja

Treinador mira jogo 3 e fala sobre mudança de mentalidade

Sérgio Hernández revela que o trabalho para mudar a postura do time começou logo após a derrota desta terça, ainda no vestiário. Isso porque o próximo jogo será já nesta quinta-feira (15), às 18h30, no Tijuca Tênis Clube.

"Você tem que ir embora triste porque perdeu, mas com otimismo para o próximo jogo. Não pode carregar uma emoção muito pesada, porque já temos que treinar e pensar que vamos ganhar. O trabalho (de mudança de mentalidade) já começou no vestiário."

O FlaBasquete precisa vencer o próximo jogo para ficar a uma partida da classificação. A derrota no jogo 2 garante que a série vai voltar para São Paulo no quatro confronto, quando o vencedor do jogo 3 terá a oportunidade de fechar as quartas de final. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.