Outro time: Independiente Del Valle sofre mudanças de 2020 para 2023

20/02/2023, 12:41
Adversário do Flamengo, Independiente Del Valle venceu a Copa Sul-Americana

O Independiente Del Valle pode surpreender o Flamengo na Recopa Sul-Americana. Isso porque os equatorianos não têm mais o mesmo time de 2020 e, com as alterações, a imprensa local acredita que a equipe atual é superior a que foi derrotada por 3 a 0 no Maracanã. O time tem diversas diferenças, mas além da chegada e saída de jogadores, tem o técnico.

Miguel Ángel Ramírez mandou um time no esquema 4-2-3-1 para os jogos contra o Mengão na Recopa, bem diferente do que acontece em 2023. O treinador atual, Martín Alsemini, joga com três zagueiros e a tendência é que o time equatoriano jogue no 3-5-2, esquema que vem sendo utilizado.

Confira também: Revanche e goleada no Maracanã: a última vitória do Flamengo contra o Del Valle

Para isso, conta com Lautaro Díaz e Junior Sornoza no ataque. A principal manutenção foi a de Faravelli, que segue sendo uma das estrelas da equipe. Fernando Guerrero, Jacob Murillo e Gabriel Torres são os jogadores de frente que deixaram o clube. Ángelo Preciado foi a grande estrela a deixar a equipe e atualmente defende o Genk, da Bélgica e chegou a ser especulado no Flamengo.

Alcívar, Kevin Rodríguez e Michael Hoyos também são novidades na equipe, completando as cinco novas peças que mais fazem diferença no Del Valle. O zagueiro Segovia, hoje no Botafogo, é mais uma diferença que existia no time de 2020, assim como Alan Franco e Jhon Sánchez. Veja a provável escalação do Independiente Del Valle:

Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Alcívar, Sornoza e Lautaro Díaz.

Vale relembrar o time que foi a campo na Recopa 2020 e notar as diferenças:

Pinos; Caicedo, Segovia, Shuncke e Preciado; Faravelli, Pellerano, Jacob Murillo, Franco, Jhon Sánchez; Gabriel Torres.

Flamengo também sofreu mudanças desde a decisão de 2020

O time do Flamengo também mudou de 2020 para 2023. A equipe atual tem, principalmente, todo o sistema defensivo alterado. Filipe Luís é um dos poucos remanescentes, mas Ayrton Lucas está pedindo passagem e é o titular do time. Léo Pereira segue no clube e também participou da Recopa 2020. No entanto, o zagueiro está lesionado e Fabrício Bruno deve ser titular. Diego Alves, Rafinha e Gustavo Henrique dão lugar a Santos, Varela e David Luiz, respectivamente.

Leia Mais: Jogo vira para o Flamengo e Del Valle pode ter desvantagem

Do meio-campo para frente, foram poucas alterações. Bruno Henrique segue no Ninho do Urubu, mas está lesionado e Pedro forma dupla de ataque com Gabigol. Os dois jogaram juntos na partida de volta contra o Del Valle em 2020, no Maracanã. Arrascaeta e Everton Ribeiro são mantidos e Gerson voltou ao clube após um ano e meio na França. Ou seja, a única alteração no meio é Thiago Maia, que entra no lugar de Willian Arão.

Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo de ida da Recopa:

Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro (Erick Pulgar) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Por fim, relembre o time que bateu o Del Valle por 3 a 0:

Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Everton Ribeiro, Arão, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.