Especialistas analisam falhas e jornalista afirma que queda na transmissão do jogo do Flamengo foi 'vexame jamais visto'
O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Volta Redonda pelo Cariocão. Foi no último sábado (29). No entanto, não foi o jogo que repercutiu. Isso porque muitos torcedores ficaram sem conseguir assistir à partida. Isso porque durante o jogo, muitos relataram os problemas nas redes sociais. Inclusive, o fim da partida chegou a ficar sem transmissão.
LEIA MAIS: FERJ solta nota oficial sobre falhas na transmissão de Flamengo x Volta Redonda
Mas não foram só os torcedores que repercutiram. Isso porque especialistas no assunto de transmissão/streaming comentaram o assunto. Além disso, também teve jornalista criticando o ocorrido na partida.
Por exemplo: Ricardo Hinrichsen. Isso porque Ricardo é ex-Diretor de Marketing do Flamengo. Além disso, ele se candidatou à presidência do clube no último pleito.
No entanto, Ricardo classificou o episódio como “estratégia comercial do clube de matar a galinha dos ovos de ouro pra fazer canja”. Além disso, ele disse que é algo lamentável, mas não surpreendente. Ou seja, explica que a estratégia é cortar gastos. Por isso, oferencendo uma transmissão abaixo dos padrões. Assim, almejando lucros maiores. Veja o fio do ex-Diretor:
Além disso, quem também falou sobre o assunto foi Felipe Ribbe. Inclusive, Felipe é filho de Wallim Vasconcellos. Wallim foi vice-presidente do Flamengo. Entretanto, no mandado de Bandeira de Mello.
No entanto, Felipe atuou com transmissões do NBB. Além disso, ele trabalhou no ‘SporTV’. Por isso, falou sobre o que acontece e os problemas da transmissão do jogo do Flamengo. Ou seja, também fez fio no Twitter para falar sobre o assunto.
Opinião de jornalista sobre queda do jogo do Flamengo
Porém, não foram só especialistas. Isso porque Renato Prado comentou o assunto. Renato, entretanto, é jornalista. Além disso, é flamenguista assumido. Por isso, cobre o Flamengo. Entretanto, Renato classificou o ocorrido como ‘vexame jamais visto.
Renato chamou a queda de ‘ápice da decadência’. Isso porque o jornalista falou sobre o streaming como algo ruim. Até porque, segundo ele, imagens ‘travadas’ e delays jamais terão a qualidade da TV.
Além disso, Renato criticou a necessidade da Fla TV de tirar a culpa de si. Isso porque o narrador Emerson Santos falou várias vezes que as imagens eram geradas pela “Sportsview”. Ou seja, querendo tirar a culpa do Flamengo. Ou, ao menos, amenizar o problema.
Além disso, Renato falou que não são incompetentes. Mas, neste caso, faltou competência. No entanto, falou sobre os cortes de custos nas transmissões. Isso porque as receitas do ano passado não foram boas.
“São incompetentes? Eu os conheço pessoalmente e profissionalmente e asseguro que não. Mas após o primeiro ano em que não conseguiram obter lucro (as receitas de publicidade, vendas de pacotes de pay per view etc. ficaram todas bem abaixo do esperado) resolveram cortar custos e, entre outras coisas, trocaram a produtora original, a experiente Casablanca, por outra, provavelmente mais em conta, chamada “Broadmedia”, que, sem tanta expertise, assumiu a responsabilidade pela geração de imagens para a Federação e para o Flamengo que, por sua vez, as repassariam para os canais competentes. Deu no que deu. Competência passou longe de todas as fases do processo.”
Renato Prado
Renato ainda criticou as decisões dos dirigentes e exigiu investimento para que fosse feito do jeito certo.
Próximo jogo do Flamengo
O próximo jogo do Flamengo é contra o Boavista, na próxima quarta-feira (02), às 18h00 (Horário de Brasília), e o torcedor rubro-negro espera não perder a transmissão mais uma vez. Até porque, desta vez, será a estreia do time principal do Mais Querido na temporada 2022.