Oscar no Flamengo? Meia prioriza Rubro-Negro, diz portal

O Flamengo planeja fazer nova investida para contratar o meio-campista Oscar para garantir pré-contrato ou até mesmo reforço na próxima janela de transferências. Decidido a não renovar seu contrato com o Shanghai Port, da China, o atleta já recebeu contatos de dirigentes rubro-negros e dá prioridade para conversas com o Mengão.
O Flamengo chegou a ter acordo verbal com Oscar em 2022 e encaminhou acordo de empréstimo de agosto até dezembro. Entretanto, os chineses foram inflexíveis e não liberaram o atleta para atuar no Mengão. Agora, dirigentes devem se reunir novamente com o atleta para debater retorno ao futebol brasileiro e apresentar termos do Fla. A informação é do portal Revista Colorada, que acompanha dia a dia do Internacional, clube que também tem interesse no meia.
➕: Flamengo conhece adversário das quartas de final do NBB; veja data
O próprio presidente do Internacional admitiu que tem o desejo de apresentar proposta para contratar Oscar. Contudo, o portal garante que o jogador está ciente do interesse de ambos os times e dá preferencia por jogar no Flamengo. Lembrando que ele jogou pelo time gaúcho em 2010 e 2012, mas já afirmou que ficou impressionado com a torcida do Mengão quando quase acertou em 2022.
O contrato de Oscar com o Shanghai Port vai até novembro deste ano, data mais provável para o atleta deixar o clube onde é ídolo. Mas ele poderá assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir de junho.
É importante destacar também que ele precisará aceitar grande reajuste salarial para jogar no Flamengo. Isso porque, contratado durante alta do futebol chinês, ele recebe salário de 24 milhões de euros anuais (R$ 131,2 milhões). Vencimentos que estão no mesmo patamar de atletas como Kevin de Bruyne, do Manchester City.
Negociações entre Flamengo e Oscar em 2022
Em agosto de 2022, Flamengo e Oscar alinharam um acordo para o jogador assinar com o Mengão por empréstimo de seis meses. A ideia era que o atleta vestisse o Manto Sagrado durante período em que estava liberado pelo Shanghai para ficar no Brasil se recuperando de lesão e resolvendo questões particulares.
O Mengão concordou em pagar uma parte dos salários dos jogador, mas o clube chinês vetou a possibilidade. A equipe preferiu pagar o salário integralmente mesmo sem ter o jogador à disposição.
“Como estava com a covid, eu combinei com meu clube de não voltar enquanto estivesse na bolha e que eu poderia ficar seis meses no Brasil em algum clube treinando ou em atividade. Eu tenho uma relação muito boa com o Dorival, conversei com meu clube, e acabou não dando certo. Houve essa chance e como o Flamengo é muito grande acaba sendo um alvoroço quando sai seu nome lá”, falou o atleta, em entrevista no ano passado.