O tema Oscar no Flamengo voltou a ser cogitado para o futuro. Como termina seu contrato com o Shanghai Port, da China, em dezembro deste ano, o meio-campista de 32 anos estará livre no mercado na primeira janela de 2025. Sendo assim, o Rubro-Negro terá uma chance de concretizar um desejo que se arrasta desde 2022 e repatriar o jogador. Todavia, não será nada fácil.
Conforme publicado pelo portal RTI Esporte, Oscar indicou para pessoas próximas que está interessado em jogar nos Estados Unidos. O jogador chegou a passar férias em Orlando e teve conversas sem compromissos com representantes do Inter Miami, Los Angeles FC e Orlando City. Ou seja, é grande a possibilidade de um não retorno ao Brasil e uma transferência para os EUA em janeiro.
➕ Staff de Oscar não põe Flamengo como plano A em volta ao Brasil
Além do Flamengo, clubes como Internacional e São Paulo também acompanham de perto a situação de Oscar. No futebol brasileiro, o meia que teve uma passagem vitoriosa pelo Chelsea chegou a defender as cores destas duas equipes, mas nunca definiu se pretendia retornar para um destes times.
Flamengo chegou a dar contratação de Oscar como acertada
Na época em que Dorival Júnior encaixou sua metodologia no Flamengo em 2022, Oscar veio ao Brasil para acompanhar o nascimento de sua filha. O jogador ganhou um recesso dos chineses e com o passar do tempo, avaliou se manter em atividade em solo nacional, defendendo algum clube. Quando surgiu o Flamengo, Oscar topou e o acordo seria por empréstimo até dezembro.
De início, o Shanghai Port sinalizou de forma positiva, mas depois voltou atrás e a contratação de Oscar foi fechada pelo Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...