Oscar no Flamengo: rumor chega na 4ª janela de transferências

Atualizado: 11/06/2024, 14:21
Oscar em campo pelo Shanghai Port; meia foi foco do flamengo

Na alça de mira do Flamengo desde 2022, Oscar voltou a ter seu nome especulado na Gávea pela quarta janela consecutiva. Entretanto, o novo rumor que vem à tona é que o desejo do meia em deixar o Shanghai Port, da China, para retornar para a Europa, é o que atrapalha o sonho do Mengão em ter o atleta em seu elenco. Porém, tudo isso começou após a segunda passagem de Dorival no Rubro-Negro.

No mesmo momento em que Dorival Júnior encaixou sua metodologia no Flamengo em 2022, Oscar veio ao Brasil para acompanhar o nascimento de sua filha. Na época, o jogador ganhou um recesso dos chineses e com o passar do tempo, avaliou se manter em atividade em solo nacional, defendendo algum clube. Sendo assim, surgiu o Flamengo, que queria o empréstimo até dezembro.

Jorge Jesus vestiu Flamengo em vídeo chamada; Benja explica

Após sinalizar de forma positiva no início, o Shanghai Port desistiu da ideia de liberar Oscar ao Flamengo com receio do jogador gostar do Rio de Janeiro e não querer mais retornar para a China. Todavia, o flerte entre as partes continuou. Como Oscar tinha uma ótima relação com o técnico Vitor Pereira, assim que VP foi contratado pelo Fla, o nome voltou à tona nos noticiários do Mengão.

Mas desde sempre, o Shanghai se mostrou irredutível, já que Oscar é considerado um ídolo local e possui um alto salário no futebol asiático: R$ 11,5 milhões por mês.

Passado vitorioso no Chelsea

Caso realmente tenha um sonho de voltar para a Europa, o jogador de 32 anos poderá tentar o título que faltou na sua galeria enquanto esteve no Chelsea: Champions League. Oscar chegou em Londres antes da taça em 2012.

No Stamford Bridge, o meia conquistou uma UEFA Europa League (2012/13), duas Premier League (2014/15 e 2016/17) e uma Copa da Liga Inglesa (2014/15).

Oscar esteve na mira do Flamengo e de outros times do Brasil nas últimas janelas

No Brasil, além do Flamengo, dois clubes sempre foram ventilados como o possível futuro para Oscar: São Paulo e Internacional. A equipe de Porto Alegre contou com o apoio do técnico Eduardo Coudet, que pediu para a diretoria colorada a chegada do atleta. Entretanto, os altos valores sempre inviabilizaram um avanço significativo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.