Oscar volta à pauta no Flamengo e oferta pode ser feita

De olho no período da Copa América em que pode ter uma série de desfalques, o Flamengo voltou a observar a situação de Oscar, meia do Shanghai Port, da China. Com contrato com o clube asiático até novembro, o atleta de 32 anos tentará uma liberação na metade da temporada e uma proposta rubro-negra pode ser apresentada ao staff do jogador. A notícia é da Revista Colorada, que cobre o Internacional.
Como trouxe o portal gaúcho, o Inter pode ser um adversário do Flamengo na tentativa de repatriar Oscar. O técnico argentino Eduardo Coudet tem tido constantes ligações com o meio-campista para tentar convencer a retornar ao Beira-Rio. No Brasil, o ex-jogador do Chelsea atuou no Colorado e na base do São Paulo, onde teve uma saída polêmica.
➕: Corinthians promete nova movimentação por Gabigol em julho
Em 2022, o Flamengo chegou a encaminhar a contratação de Oscar por um empréstimo de agosto até dezembro. Mas horas antes de fechar a janela, os chineses desistiram, com o receio do astro gostar do Rio de Janeiro e não querer voltar para o Shanghai. Na ocasião, Oscar estava animado com a possibilidade e chegou até a vestir a camisa do Fla.
As concorrências que Oscar encontraria no Flamengo
Atualmente, no setor de Oscar, Tite tem no Flamengo o uruguaio Arrascaeta e o jovem Matheus Gonçalves. Além disso, Gerson e Nicolás de la Cruz podem fazer essa função, mas costumam jogar mais atrás, ao lado dos volantes. O primeiro citado se recupera de um problema renal, em que foi operado e só volta aos gramados em maio.