Em entrevista ao ge, Oscar comentou sobre a negociação que teve com o Flamengo em meados do ano passado. Apesar desse período após as tratativas para contratação, o meia de 32 anos segue recebendo carinho da Nação até na China e disse estar feliz com esse carinho mesmo sem ter defendido o Manto.
Leia mais: Gabigol passa por procedimento médico e não encara o São Paulo
“Eu não esperava esse carinho enorme que recebi. Até hoje, por onde eu vou qualquer flamenguista que me vê fala: “Vem para o Flamengo”. Aqui na China também tem flamenguista. E aonde eu ia no Brasil era até engraçado. Foi positivo, foi legal. Mesmo sem ter jogado, mesmo só com especulação, os torcedores sempre deram bastante carinho, disseram que eu seria bem-vindo, e essa foi a parte legal de todo alvoroço”, contou o jogador.
Um dos episódios mais animadores para a Nação durante a negociação foi a foto do Oscar com o Manto Sagrado. O brasileiro explicou que a imagem repercutiu devido a um amigo. “Eu nunca postei foto nenhuma com a camisa. Aquela foi uma foto de um amigo flamenguista que acabou causando esse alvoroço todo. Teve a oportunidade (de acerto)”.
Oscar tinha o desejo de ficar no Brasil durante um curto período antes de retornar para a China. O Flamengo de Dorival Júnior agradava bastante o meia. A ideia era de um contrato até janeiro de 2023.
“Como estava com a covid, eu combinei com meu clube de não voltar enquanto estivesse na bolha e que eu poderia ficar seis meses no Brasil em algum clube treinando ou em atividade. Eu tenho uma relação muito boa com o Dorival, conversei com meu clube, e acabou não dando certo. Houve essa chance e como o Flamengo é muito grande acaba sendo um alvoroço quando sai seu nome lá”, falou o atleta.
Oscar cita pontos que podem ter atrapalhado vinda para o Flamengo
Oscar é ídolo no Shanghai Port, da China, e recentemente se sagrou campeão chinês. Ele entendeu os pontos que os chineses colocaram como contras para um período de contrato com o Flamengo.
“Esse passo atrás do Shanghai acho que era natural. Eu, como jogador do clube, respeitaria qualquer decisão. Tentei mostrar para eles que seria bom para me manter bem fisicamente e atuando em um clube grande do Brasil, fosse no Flamengo ou alguma outra oportunidade”, antes de completar.
“Com o Flamengo as coisas acontecem muito alvoroço. Não sei se atrapalhou, desde o começo sabíamos que seria bem difícil o Shanghai me deixar ficar em algum time. Tinha o risco de me machucar, todos os contra que eles falavam e que eu sempre respeitei. Essa parte de mídia no Brasil mudou muito desde a minha época, é algo realmente muito forte”, finalizou.
Oscar tem contrato com o Shanghai até o fim de 2024. Ou seja, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano que vem.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!