Uma notícia surpreendeu a torcida do Flamengo durante o domingo (5). De acordo com a Revista Colorada, que cobre o dia a dia do Internacional, o clube gaúcho irá perder Oscar para o Mengão. Conforme publicado pelo portal, o meia de 32 tem conversas avançadas com o Rubro-Negro e pode nos próximos dias assinar um pré-contrato com o Mais Querido.
Oscar tem vínculo com o Shanghai Port, da China, até fim de novembro, mas já decidiu que quer voltar ao futebol brasileiro. Resta saber se o meia consegue a liberação ainda no meio do ano, ou só para a temporada de 2025. Caso desembarque em julho no Flamengo, Oscar auxiliaria Arrascaeta na criação das jogadas, já que Everton Ribeiro deixou o Mengão para jogar no Bahia em janeiro.
➕: Flamengo solicita reunião visando adquirir terreno do Gasômetro
Não é a primeira vez que o Flamengo quer Oscar. Em 2022, o Fla chegou a dar a contratação do atleta como certa, mas os chineses desistiram do empréstimo por quatro meses em cima da hora. Desta vez, o Rubro-Negro espera ter mais êxito no negócio. Pelo lado do Inter, o maior entusiasta é o técnico argentino Eduardo Coudet, que já até entrou em contato com Oscar. Mas o site cravou que a prioridade do jogador é o Flamengo.
Oscar explicou não acerto com o Flamengo em 2022
“Estava com a covid, eu combinei com meu clube de não voltar enquanto estivesse na bolha e que eu poderia ficar seis meses no Brasil em algum clube treinando ou em atividade. Eu tenho uma relação muito boa com o Dorival, conversei com meu clube, e acabou não dando certo. Houve essa chance e como o Flamengo é muito grande acaba sendo um alvoroço quando sai seu nome lá”, disse ao GE.
Caso dê certo a negociação para o Flamengo, Oscar voltaria ao Brasil depois de 14 anos.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...