Oscar e Flamengo possuem desejo mútuo por acerto em 2024

Atualizado: 23/05/2024, 18:47
Oscar é alvo do flamengo

O Flamengo trabalha com a possibilidade de tentar repatriar Oscar na próxima janela de transferências. De acordo com o portal RTI Esporte, o Rubro-Negro trabalha com o desejo do meio-campista em jogar no Mengão para convencer os chineses a toparem uma negociação já neste meio do ano. O contrato de Oscar com o Shanghai Port, da China, se encerra em novembro.

Mesmo que tenha interesse em Oscar, o Flamengo já deixou claro ao staff do atleta que o astro terá que diminuir drasticamente seus vencimentos para que um acordo aconteça. Conforme publicado pelo site, o meia recebe por mês cerca de R$ 11 milhões, sendo o segundo futebolista brasileiro mais bem pago do mundo. Oscar só perde para Neymar, que atualmente joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

➕: Hugo Souza já sabe a data que retornará ao Flamengo

Caso a operação termine com um final feliz para o Flamengo, Oscar desembarcaria na Gávea na primeira vez em que Arrascaeta é questionado. Ídolo da torcida, o uruguaio vem de atuações pouco convincentes e vê Lorran surgir com tudo para tentar uma vaga no time titular. Em 2024, o camisa 14 fez três gols e deu cinco assistência, sendo o líder neste quesito na temporada.

Mauro Cezar Pereira revela que Flamengo ainda irá intensificar conversas por Oscar

“O Flamengo vai fazer uma consulta sobre a situação do jogador. Eu fui atrás desta informação e me disseram: ‘Não falamos com ninguém sobre Oscar, mas vamos fazer uma consulta para saber a situação dele’. Então pode ser que eles façam um consulta e que a coisa avance, mas não tem nada no momento”, informou Mauro, em live recente da “S1 Live”.

Em 2022, Oscar quase foi emprestado ao Flamengo pelos chineses por quatro meses, mas o negócio emperrou próximo do seu final.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.