O meia Oscar é um nome que vem frequentemente aparecendo nos noticiários do Flamengo. Há algumas janelas, o clube vem demonstrando interesse no jogador brasileiro de 32 anos. Com a janela do meio do ano se aproximando, o atleta voltou a aparecer ligado ao clube. Mas uma atualização distancia o meia do clube.
Isso porque Oscar deve seguir na China em um primeiro momento. Pelo menos até novembro. A informação foi publicada pela jornalista Raisa Simplicio, que publicou que o jogador deve cumprir o seu contrato com o Shanghai Port.
➕ Sonho da torcida do Flamengo, Oscar bate recorde na liga chinesa
Além disso, a jornalista acrescenta que Oscar não possui acerto com clube algum, e a possibilidade de assinar um pré-contrato não está descartada. Ou seja, o jogador pode chegar de graça a qualquer clube após encerrar seu período na Ásia. Ele já pode assinar um pré-vínculo com alguma equipe de qualquer lugar do mundo.
Por enquanto, não há informações concretas sobre a possibilidade do Flamengo assinar um pré-contrato com o atleta. O clube mapeia o mercado para o meio do ano, e assinar para o jogador chegar em novembro significa ter Oscar somente na próxima temporada. Mas o interesse vem se mantendo a cada janela e o negócio ainda pode sair visando o ano que vem.
Oscar vive grande fase da China
Sonho do Flamengo, Oscar justifica o interesse com suas atuações pelo Shanghai Port. No último final de semana, o meia marcou um hat-trick e obteve nota 10 no Sofascore, sendo o melhor em campo. As boas atuações são frequentes e o jogador mostra o motivo de ser tão cobiçado.
Uma atuação ruim, aliás, não acontece há um bom tempo. A base de dados do Sofascore mostra que as boas notas são frequentes. No penúltimo jogo, a nota foi 8,3, e antes disso, o jogador já havia obtido outro 10. A última avaliação abaixo de 7 para Oscar no Sofascore aconteceu em novembro de 2023, com 6,8 diante do Dalian. Desde então, são oito notas acima de 8.0 em 13 partidas.