Oscar comenta possível chegada ao Flamengo em 2023

Uma das maiores novelas da última janela de transferência, a negociação entre Flamengo e Oscar ganhou mais um capítulo no último domingo (16). Em entrevista ao podcast “Camisa 21”, o jogador voltou a falar sobre o Rubro-Negro e não fechou as portas para uma possível transferência em 2023.
Com contrato até o final de 2024 com o Shanghai Port, da China, o meia falou sobre as chances de conseguir uma liberação. “Estou de férias agora. A previsão é voltar pra China em janeiro. Mas chance tem, sempre tem chances. De 0 a 10? De ir para o Flamengo agora? Difícil, hein. Não sei (risos). Preciso falar com os ‘chinocas’ lá”.
Leia mais: Felipão revela do que o Athletico-PR precisa para enfrentar o Flamengo na Libertadores
Em julho, Oscar conseguiu uma liberação dos chineses para vir ao Brasil por conta do nascimento do seu filho e ficar no país até 2023. O Flamengo então tentou o empréstimo junto ao Shanghai, que não liberou, com medo de uma lesão ou que Oscar não quisesse voltar e forçasse uma rescisão futuramente.
Oscar chegou a se despedir do Shanghai nas redes sociais e posou com camisa do Flamengo. Fabrizio Romano, um dos jornalistas mais conceituados do mundo quando o assunto é mercado de transferências, chegou a cravar a assinatura de contrato de Oscar com o Mengão. No entanto, os chineses foram irredutíveis e a negociação melou.
Oscar agradeceu ao Flamengo
Depois de se empenhar e trabalhar junto ao Flamengo a fim de conseguir a liberação do clube chinês, Oscar agradeceu o interesse do clube e o carinho da torcida rubro-negra. Nas redes sociais, o ex-jogador da Seleção Brasileira disse que a negociação não se concretizou “nesse momento”.
“Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento. Desejo muita sorte ao clube e a todos os amigos que tenho por lá no restante dessa temporada”, postou Oscar após o fim da janela de transferências.