Os números absurdos de Arrascaeta, o jogador com mais assistências no mundo em 2022

26/07/2022, 09:53
Com dois gols, Arrascaeta comanda a reação contra o Atlético-MG e o Flamengo está nas quartas da Copa do Brasil

Estádio da Ressacada, Florianópolis. O Flamengo empata em 1 a 1 com o Avaí, e o tabu de o Rubro-Negro jamais vencer o Leão da Ilha em Santa Catarina segue vivo. A partida está chegando ao fim.

O relógio marca 38 minutos do segundo tempo. Gabigol recebe a bola no ataque, em jogada iniciada pelo carrinho perfeito no desarme do estreante Vidal, ainda no campo de defesa do Flamengo. O atacante levanta a cabeça e dá lindo passe de trivela para Arrascaeta, que invade a área do Avaí.

Leia Mais: Em ano eleitoral, estádio do Flamengo vira capital político disputado por Paes e Bolsonaro

O uruguaio encobre o goleiro Vladimir mas a defesa corta a bola, quase em cima da linha do gol. O meia aproveita a sobra e cruza para Pedro marcar o segundo dele. Assim, o Flamengo vira o jogo, encaminhando a vitória inédita na Ressacada. Mais do que isso: o lance representa também uma marca histórica para o camisa 14 do Mengão.

Arrasca assume a ponta de importante marca

Com este passe, além da vitória, o uruguaio de 28 anos também conquistou o posto de jogador com mais assistências no mundo em 2022, com 16 no total, segundo o SofaScore. Nesse sentido, foram sete passes para gols no Brasileirão, dois na Libertadores e cinco no Carioca.

Ainda de acordo com o portal de estatísticas, o meia líder em assistências também é vice-líder em participações em gols nesta temporada, em 36 jogos. Foram 82 passes decisivos, 17 grandes chances criadas e 52 desarmes até aqui.

Números que o qualificam como o estrangeiro com mais assistências no Brasileirão desde que os dados começaram a ser computados em 2006. Foram 54 passes para gol, sendo 35 com a camisa do Flamengo. Arrasca superou nomes como Conca, D’Alessandro e Montillo.

Multicampeão pelo Flamengo, Arrascaeta tem 49 gols e 61 assistências com o Manto Sagrado, conquistando nove títulos: três cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, a Recopa Sul-Americana de 2020 e a inesquecível Libertadores de 2019. Ele está no Fla há três anos e meio e se aproxima das 200 partidas com a camisa rubro-negra: 173.


Partilha