O sonho pelo pentacampeonato da Copinha acabou para o Flamengo. O Rubro-Negro deu adeus à competição após perder por 2 a 0 para o Oeste na terceira fase do torneio. Entretanto, a trajetória de cinco jogos contou com bons momentos, muita emoção, mudanças bruscas e até quebra de recorde.
Logo na terceira e última rodada na fase de grupos, o Mais Querido sofreu grandes baixas na Copinha. Com a demissão do auxiliar permanente Maurício Souza, o treinador do sub-20, Fábio Matias, assumiu o comando da equipe que vai jogar o Campeonato Carioca. Dessa forma, o torcedor tem a chance de matar a saudade das jovens promessas que encantaram nas partidas da Copinha.
Leia mais: ‘Bap’ faz postagem sobre especulações no Flamengo e critica rumores
Além disso, sete jogadores titulares também deixaram a comissão rubro-negra para a disputa do estadual. Entre os desfalques estavam Wesley, Marcos Paulo, Cleiton, Ryan Luka, Andre, Matheus França e Werton.
A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca é no dia 26, contra a Portuguesa, às 21h35 (de Brasília). Seguindo o planejamento, o Rubro-Negro manda a campo uma equipe alternativa com jovens jogadores, inclusive os que atuaram nas partidas da Copa São Paulo.
Goleada histórica na estreia da Copinha
Na primeira partida da Copinha, o Flamengo aplicou 10 a 0 no Forte-ES. O placar foi o maior da história da primeira rodada da Copa São Paulo em todos os anos da competição. Além disso, a goleada é também a maior da 52ª edição da Copinha até agora.
Os Garotos do Ninho também fizeram história por alcançar a segunda maior vitória do Flamengo dentre todas as participações do Rubro-Negro na história do torneio. Os autores dos gols foram Mateusão (três), Matheus França (dois), Werton, Kayke David, Kayque Soares, Wesley e André.
Até o fim
O Flamengo chegou na última rodada já classificado para a próxima fase. Mesmo assim, o clube ainda tinha um objetivo: ser líder do grupo. E conseguiu. Contudo, não foi uma tarefa fácil. Os Garotos do Ninho tiveram que provar o peso da camisa rubro-negra.
Já com os desfalques para o Carioca, o Mais Querido perdia por 3 a 0 ainda nos 16 minutos do primeiro tempo. No entanto, as jovens promessas buscaram o resultado e conseguiram arrancar um empate aos 45 minutos do segundo tempo. Isso porque o Flamengo não desiste nunca.
O manto pesa
Após a classificação heroica, o Rubro-Negro enfrentou e derrotou o Náutico pela terceira fase da Copinha. Mas, como diria o ditado: se não é com emoção, não é Flamengo.
Foi assim que o time desfalcado do Mais Querido eliminou os pernambucanos. Sem desistir nunca, os Garotos do Ninho marcaram o gol da classificação aos 49 minutos do segundo tempo. O autor do tento foi o volante Igor Jesus.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro