Os humilhados serão exaltados: Muralha ganha apoio, amparo e fé da torcida do Flamengo
Na tarde do último sábado (17), o Flamengo anunciou que o goleiro Thiago, que jogou a primeira partida da decisão da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, havia sofrido uma fratura no osso escafóide do punho esquerdo.
- É um tipo de fratura que inicialmente o tratamento é conservador, mas, em alguns casos, pode se reverter para uma conduta cirúrgica. Não descartando uma possível cirurgia. Vamos avaliar a evolução dia a dia e informando - relatou o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, sem indicar o prazo de recuperação do atleta.
Thiago seria o titular de Reinaldo Rueda na partida deste domingo na Ilha do Urubu, diante do Sport Recife de Vanderlei Luxemburgo. A ideia do treinador era dar ritmo de jogo ao goleiro no Brasileiro. Na quarta-feira escalou o experiente e confiável Diego Alves, contra a Chapecoense. Muito atrás do Corinthians e numa posição controlável da tabela, não seria inconsequência eleger prioridades nesta altura da temporada.
Na Arena Condá, o jogo ruim do Fla inflamou uma Chape ainda sem técnico, em crise mas querendo voltar aos bons tempos. Diego Alves foi fundamental para assegurar ao menos o empate. Copeira e sem rebaixamentos no currículo, a equipe do oeste catarinense está em viés de alta - venceu o vice-líder Grêmio nesta rodada.
Com a competição internacional assumindo ares de protagonismo, as chances de Diego Alves voltar a ser escalado no mata-mata são maiores do que as do renascido Muralha. Este volta a catar contra o Avaí, pela 25ª rodada do Brasileiro, cerca de 96 horas antes do desafio em Minas Gerais.
Com um sol escaldante no céu e já vivendo um clima de final de festa no Brasileiro - mesmo que o confronto diante do Sport ainda seja apenas o quinto do returno do Brasileiro 2017, o carioca rubro-negro demostrou realmente desanimado para comparecer às 16h à Ilha do Urubu. Porém, os quase dez mil arquibaldos presentes encarregaram-se de uma missão tão importante quanto ajudar o time a ganhar os três pontos: apoiar Alex Muralha
Reacender no goleiro a chama da confiança. Se o Flamengo vive de títulos e a força da torcida a única explicação para conquistas improváveis, trazer às grandes defesas um arqueiro que sofre, não apenas com a má fase debaixo das traves, quanto com ataques fora das quatro linhas, parece ser uma medida de extrema razoabilidade, em meio ao afã emocional que envolve torcer para o Flamengo.
Nas redes sociais, um pequeno texto do blogueiro do MRN, Felipe Foureaux, viralizou e deu o tom do que era importante: amparo.
“Olá, Muralha. É impossível prever nosso destino, da mesma forma que é extremamente honroso encará-lo sem medo, de frente. O destino te colocou no jogo mais importante da temporada. E nós, 40 milhões de rubro-negros (sem exceção), seremos suas mãos, seus braços, seus saltos. Não existirá bola impossível. Não existe lugar na área onde você não será soberano. Porque o destino sorriu para você, Muralha. Levante a cabeça, feche seus olhos, faça silêncio. Concentre-se e poderá ouvir baixinho nossos corações pulsando a sua sorte, um pouco mais alto gritando seu nome e, de maneira estarrecida, enlouquecida pelo nosso título. Não será Alex, será Muralha. Muralha.”
Compartilhe o tweet de @FoureauxFla: https://twitter.com/FoureauxFla/status/909133269597347841/photo/1
Treinador e Artilheiro felizes com Muralha e com a Nação
- Parabéns para a torcida pelo carinho, respaldo e acompanhamento que deu ao time e ao Muralha. Muito gratificante, porque Muralha vem trabalhando muito bem e hoje teve a chance de abraçar essa oportunidade. Toda a equipe o respaldou - disse Rueda, na coletiva de imprensa após o jogo. No rosto, a expressão do colombiano denotou alívio com o bom jogo de Muralha e satisfação com a posição solidária da torcida.
Na saída de campo, Guerrero também falou do companheiro e ainda explicou o quanto é importante para o time dentro de campo ter um goleiro que possui a confiança da torcida.
- Ele é um grande goleiro. Ele sabe. A torcida deu moral para ele. Isso é bom. A torcida abraçou ele e acho que dá tranquilidade não só para ele mais para todo o elenco - falou ao repórter do canal Premiere, que transmitiu a partida para o Rio de Janeiro.
Desde o aquecimento, após sua foto surgir na escalação do telão e depois, durante toda a partida. Todas as vezes que interceptou um cruzamento, agarrou seguro os chutes fracos dos jogadores do Sport e, finalmente, quando saltou no canto esquerdo e fez sua única grande defesa na partida, Muralha escutou, sob o fortíssimo sol da sua meta, a fé da torcida do Flamengo, aos gritos, apoiando-lhe. Afinal de contas, quem não sabe que no futebol os humilhados serão exaltados?
O canal "Compilados Flamengo" fez um vídeo com todas as participações do goleiro no confronto contra o Sport. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=-BFD6aGjl1g&feature=youtu.be